‘PRADA POSSIBLE CONVERSATIONS’

Prada estréia uma série de palestras digitais explorando cultura, moda e lifestyle via Instagram

Neste momento, em um cenário atual sendo fundamentalmente remodelado por limitações, é essencial não permitir que essa limitação defina a discussão. Precisamos ser abertos, livres e conectados. Com essa mentalidade, a Prada estréia o projeto Prada Possible Conversations, uma série de diálogos entre pensadores, árbitros culturais e figuras da moda em todo o mundo – reunindo indivíduos e pensamentos.


 
A primeira palestra da série acontecerá ao vivo no dia 14 de abril de 2020 às 13h00 (horário de Brasília), entre Pamela Golbin, autora, curadora e diretora artística da Jacquard x Google Arts & Culture Residency, e Alexander Fury, diretor de recursos de moda da AnOther Magazine e Men’s Critic of o Financial Times. Discutindo o tópico ‘Moda em tempos de crise’.


 
Uma iteração digital e uma possivel evolução dos eventos culturais ja desenvolvidos internacionalmente pela Prada, agora ao vivo via Instagram, os palestrantes serão conectados no Instagram oficial da Prada para conversas em tempo real – uma conversa entre pessoas, mas também entre lugares, mentalidades e valores, através de discussões que prometem ser esclarecedoras, envolventes, e reveladoras.

 
·         SOBRE OS PARTICIPANTES:



1.       Pamela Golbin é uma figura de renome internacional na indústria da moda, com amplo conhecimento histórico em questões culturais e de design. Ela é uma especialista em moda contemporânea e organizou exposições de referência em todo o mundo. Pamela Golbin também é uma autora de sucesso e é convidada a palestrar e ensinar regularmente em todo o mundo.

Entre 1993 – 2018, Pamela Golbin foi curadora-chefe de moda e têxteis no Musée des Arts Décoratifs, em Paris.

Em 2019, foi nomeada diretora artística da Jacquard x residência artística do Google Arts & Culture.

2.       Alexander Fury é jornalista de moda, autor e crítico. Ele é Diretor de Moda da revista AnOther e Crítico do jornal Financial Times. Entre 2013 – 2016, Alexander Fury foi editor de moda do jornal Independent e foi o primeiro crítico masculino da Vogue Runway.

Cada palestra da série Prada Possible Conversations também resultará em uma doação da Prada para a UNESCO, cujo trabalho durante a pandemia do COVID-19 se concentra na importância da cultura, criatividade e educação para mais de 1,5 bilhões de estudantes em todo o mundo afetados pelo fechamento de escolas e universidades, bem como em um programa para aumentar a cooperação internacional em pesquisas ciêntificas. Apoiando suas iniciativas em todo o mundo, esta é mais uma demonstração do intercâmbio vital entre moda e sociedade.

Deixe uma resposta