Louis Vuitton x NBA – Final 2021

O Troféu Larry O’Brien foi apresentado aos campeões da NBA de 2021 em case de troféu da Maison

Para as finais da NBA de 2021 apresentadas pelo YouTube TV, o troféu mundialmente conhecido “Larry O’Brien” foi concedido aos campeões do Milwaukee Bucks em um case de troféu LouisVuitton.

Concebido por artesãos no histórico atelier da Louis Vuitton em Asnières, nos arredores de Paris, o case traz o icônico padrão do Monograma além dos tradicionais detalhes em metal. Desde sua fundação em 1854, a personalização de itens tem sido parte integrante do DNA da Maison.

O case de troféu abraça esta herança, abrigando a letra «V» em branco com detalhes em azul e vermelho. Esta parceria resultou na coleção LVxNBA em maio deste ano, o segundo capítulo da colaboração contínua com a NBA sob o olhar de Virgil Abloh, Diretor Artístico das linhas masculinas da Louis Vuitton. Seguindo a premissa original da linha LVxNBA, a segunda coleção-cápsula propõe um guarda-roupa completo refletido nos códigos de vestimenta dos jogadores de basquete: para viagens, para os jogos e para entrevistas e coletivas de imprensa. 

As primeiras bolas de basquete assinadas pela Louis Vuitton são o emblema definitivo da união LVxNBA. Criadas por Virgil Abloh, foram produzidas pelo fornecedor oficial de bolas para os jogos da NBA, Wilson Sporting Goods Co., seguindo os princípios de Savoir-Faire autênticos da Louis Vuitton. O encontro entre a Maison e liga de basquete profissional explora as memórias coletivas de duas instituições culturais em torno do fascínio pelo basquete.

Deixe uma resposta