PÓS DESFILE – MIU MIU SPRING SUMMER 2022

Aconteceu hoje, dia 05 de outubro de 2021, o desfile Miu Miu coleção Spring Summer 2022, no Conseil Economique Social Et Environnemental, Palais d’Iena, em Paris.

A coleção, denominada “Instintos Básicos”, apresentou uma reação e reflexo da realidade, uma economia, um frescor encontrado em iterações de vestes eternas e universais.

As bases são clássicas – calças, suéteres, camisas, blazers, ternos e vestidos, arquétipos absolutos da vestimenta do dia a dia. Um novo equilíbrio de proporção é encontrado cortando-se em pedaços – mantendo o caráter crível de cada um, mas alterando sua relação com o corpo. Calças são cortadas em saias abreviadas, suéteres e camisas esculpidas para revelar o corpo. As arestas são deixadas cruas, elementos de construção expostos em comemoração à espontaneidade dessas ações. A noção de retrabalho de peças existentes estende-se a uma colaboração com a New Balance – o tênis 574 é reapresentado em denim branco, cáqui ou azul, com bordas recortadas.

Os bordados refletem a decoração de trajes noturnos, embelezando vestidos e ternos. Todos os dias, juntamente com todas as noites, a linguagem estética do dia e da noite serve a um propósito e tem um significado na vida. Um antídoto para a novidade sem sentido, a coleção examina realidades fundamentais do vestuário, as necessidades e desejos das pessoas em relação às suas roupas. É uma amplificação da realidade – um foco na realidade.

Ao lado da realidade, a fantasia: os espaços físicos e virtuais do desfile Miu Miu foram pontuados por obras do artista plástico Meriem Bennani, cujo trabalho explora relações íntimas mediadas pela câmera. Concebida junto com a coleção, Bennani comandou o controle da transmissão ao vivo de Miu Miu por meio de uma série de intervenções artísticas cinematográficas estreladas por sua própria mãe. Essas sequências de fantasia foram misturadas em tempo real na transmissão do show para desfocar as linhas entre o virtual e o real.

Entre as celebridades presentes, estavam as cantoras Aziya, Bella Poarch e Louane, as atrizes Lucy Hale, Halle Bailey, Katherine Langford, Kiki Layne, Rowan Blanchard, Pauline Chalamet, a Tik Toker Ever Anderson, a apresentadora Alexa Chung, as modeloe Pixie Geldof e Lori Harvey e a tenista Venus Williams. Além das influenciadores digitais brasileiras Camila CoelhoThássia Naves, Lalá Rudge e Sasha Meneghel.

Deixe uma resposta