O GRUPO PRADA E O GRUPO ERMENEGILDO ZEGNA ADQUIREM A PARTICIPAÇÃO MAJORITÁRIA DA FILATI BIAGIOLI MODESTO S.P.A.

O Grupo Prada e o Grupo Ermenegildo Zegna anunciam a aquisição do controle acionário da Filati Biagioli Modesto SpA, empresa com sede em Montale (Pistoia), que há mais de um século se destaca na produção de cashmere e outros fios nobres e ofereceu excelência no processo de transformação das fibras, garantindo qualidade perfeita em todo o processo produtivo.

Nos termos do acordo, o Grupo Prada e o Grupo Ermenegildo Zegna terão 40% de participação cada um; a Família Biagioli deterá 15% da empresa e os 5% restantes serão de propriedade de Renato Cotto, gerente da Biella com longa trajetória no setor, que será nomeado CEO. Gildo Zegna – CEO do Grupo Zegna – será nomeado Presidente, enquanto Franca Biagioli e Patrizio Bertelli – CEO do Grupo Prada – passarão a integrar o Conselho de Administração.

Patrizio Bertelli declara: “Esta aquisição está em linha com a filosofia que o Grupo Prada sempre perseguiu: o controle direto de toda a cadeia de abastecimento para garantir uma qualidade intransigente em todas as fases do processo produtivo. É mais um investimento estratégico que nos permite preservar o know-how e a tradição centenária de uma excelência italiana na produção de fios finos; também prova a atitude cooperativa entre dois grupos italianos, parte do tão esperado objetivo de um trabalho em equipe na indústria da moda italiana e na manufatura italiana”.

Deixe uma resposta