PRADA UOMO SS22

No ultimo, dia 20 de junho de 2021 a PRADA apresentou o desfile virtual da coleção masculina Spring Summer 22, como parte da Semana de Moda Masculina de Milão, e gostaria de compartilhar o material completo sobre a nova coleção.

Para o desfile masculino da Prada, coleção SS22, a AMO imaginou uma fantástica escapada de verão, concluindo em um espaço onde a natureza e os artefatos interagem. Caminhando por um túnel vermelho sinuoso, somos levados a um ambiente novo, mas familiar. Deitados na areia entre pedregulhos de granito ou flutuando no mar límpido, objetos vermelhos aparentemente encalhados apreciam a paisagem imaculada – um encontro surreal com a natureza, um outro tipo de infraestrutura à beira-mar.

O desfile Prada Uomo SS22 foi filmado em Milão, no Deposito da Fondazione Prada, bem como na Sardenha, Itália. Em reconhecimento e agradecimento à comunidade da Sardenha, a Prada apoia a Fundação MEDSEA em seu projeto para restaurar ecossistemas marinhos com o reflorestamento de prados Posidonia oceanica na Área Marinha Protegida de ‘Capo Carbonara’.

Posidonia oceanica é uma planta marinha endêmica do Mar Mediterrâneo, responsável pelo fornecimento de um importante habitat para espécies marinhas e desempenhando um papel crucial na absorção de CO2 para ajudar a mitigar as mudanças climáticas.

·         Quote de Miuccia Prada: “Um senso do utópico, do ideal, de esperança, de positividade. Expor-se à natureza, ir à praia – é liberdade, é libertador. É utópico. Essa é realmente uma necessidade primária – uma necessidade intelectual também.”

·         Quote de Raf Simons: “O show representa uma transição – entre um túnel, um espaço urbano e o mar. Não achamos que deveria ser complicado – a história é pura e direta. Uma mudança do interior para o exterior. Depois da constrição, o poder daquela sensação de infinito, um horizonte sem fim. Dá a você a sensação de liberdade novamente. É a natureza humana.”

Deixe uma resposta