Ampliação do Colégio Arnaldo

O novo anexo do Colégio Arnaldo faz um equilíbrio entre dois tempos e estilos, o eclético e o contemporâneo
O novo anexo do Colégio Arnaldo faz um equilíbrio entre dois tempos e estilos, o eclético e o contemporâneo

O escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo é o responsável pelo projeto de ampliação do Colégio Arnaldo, que contará com estacionamentos, lojas e espaço multiuso.

O Colégio Arnaldo é uma instituição em constante transformação e, por isso, surgiu a necessidade de ampliar a sua estrutura. O edifício do colégio é um importante marco arquitetônico de Belo Horizonte, construído entre 1913 e 1914, e tombado pelo patrimônio histórico municipal e ocupa uma quadra inteira do bairro Funcionários, na capital mineira.

O projeto de ampliação designado pelo escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo visa a criação de um edifício que ficará integrado ao prédio antigo. Serão nove pavimentos, totalizando 22.448m2, sendo dois subsolos com estacionamentos e quadra coberta; comércios; educação infantil; espaços multiuso/ampliação da escola, além do novo pátio interno.

O conceito e o design do projeto foram inspirados nas torres do Colégio Arnaldo que são um marco na paisagem da cidade. Uma quarta torre será criada, instituindo um novo padrão visual e fechando a quadra, conceitualmente. O projeto relaciona e busca o equilíbrio entre dois tempos e estilos, o eclético e o contemporâneo.

Este projeto valorizará o contato da população com o colégio e sua arquitetura, criando vários espaços integrados com a cidade. Um terraço sobre a quadra coberta poderá ser utilizado para eventos públicos e os eixos abertos da estrutura permitirão que as pessoas possam ver o pátio e partes da instituição através da calçada.

horizontes-arquitetura-ampliacao-colegio-arnaldo-1

O conceito e o design do projeto realizado pelo escritório Horizontes Arquitetura foram inspirados nas torres do Colégio Arnaldo que são um marco na paisagem da cidade. Uma quarta torre será criada, instituindo um novo padrão visual e fechando a quadra.

Deixe uma resposta