PRADA RECEBE DJAMILA RIBEIRO PARA DESFILE SS20

Aconteceu na Fondazione Prada, o coquetel de abertura de lançamento da exposição “Il SARCOFAGO DI SPITZMAUS E ALTRI TISORI”, com curadoria do Cineasta Wes Anderson e da Ilustradora libanesa Juman Malouf.

O evento exclusivo para convidados de Miuccia Prada, Wes Anderson e Juman Malouf, contou com a presença de celebridades do mundo todo, entre elas, a ativista brasileira Djamila Ribeiro, Mestra em Filosofia Política, autora de dois best-sellers: “O que é um lugar de fala?” e “Quem tem medo do Feminismo Negro”, e convidada especial para o desfile PRADA DONNA coleção Spring/Summer 2020, que aconteceu no dia 18 de setembro de 2019, em Milão, ao lado da modelo canadense Winnie Harlow, da atriz australiana Nicole Kidman e da editora de moda Anna Wintour.

Djamila Ribeiro é uma das maiores feministas negras contemporâneas do Brasil e atualmente presta homenagem a Sueli Carneiro, uma das diretoras do Instituto de Mulheres Negras (Geledés), e ícone da luta contra o racismo e o sexismo. Em maio de 2016, foi nomeada vice-secretária de Direitos Humanos e Assuntos da Cidadania no governo municipal de São Paulo e, em 2018, falou como representante da sociedade civil na Conferência do Brasil na Universidade de Harvard.

Atualmente, Djamila compõe a lista das 40 pessoas mais influentes do mundo, com menos de 40 anos, e ganhou o prêmio “Prince Claus Award” pelas realizações em defesa dos direitos humanos.

Deixe uma resposta