LOUIS VUITTON APRESENTA A COLEÇÃO SS19 EM PARIS

Na última terça-feira, 2 de outubro de 2018, a Louis Vuitton apresentou em Paris, no Museu do Louvre a coleção Women’s Spring/Summer 2019. WOMEN’S SPRING-SUMMER…

Leia mais

Para a coleção Donna Spring/Summer 2019, PRADA convida uma série de mulheres globalmente influentes para uma colaboração inédita na criação de itens femininos criados a partir de um dos materiais mais emblemáticos da marca: O nylon.

Um trio de renomadas arquitetas – Cini Boeri, Elizabeth Diller e Kazuyo Sejima – projetam peças únicas criadas a partir do nylon PRADA. Inspirados nas qualidades inerentes do próprio material e seu significado para a herança da PRADA, os itens representam uma evolução do projeto “PRADA Invites”, uma colaboração com os principais nomes do design, apresentada pela primeira vez na coleção Uomo Fall/Winter 2018. “PRADA Invites” engloba um estudo da interseccionalidade do design, explorando conversas inesperadas entre diferentes disciplinas.

Este segundo passo reafirma e desenvolve ainda mais essa ideia de conversação criativa. Um grupo com identidades distintas, Cini Boeri, Diller e Sejima estão unidas por meio de suas experiências como mulheres – suas reações são profundamente diferentes. Aqui, eles são unificadas novamente, reagindo ao simples briefing de criar um item de vestuário ou acessório para mulheres – outras mulheres, ou até elas mesmas. O resultado é um diálogo ideológico, expresso pela moda; pessoal, honesto e real. Todos são conceitos associados ao nylon daPRADA, o tecido utilitário que revolucionou as convenções de luxo e se tornou um material ícone.

Criado por mulheres, para mulheres, este novo capítulo expõe e expande o fascínio contínuo da PRADA com representações da feminilidade contemporânea. Aqui, essa filosofia é expressa não apenas pelos itens em si, mas pelo próprio processo de design.

As peças “PRADA Invites” são apresentadas em 20 de setembro de 2018 em Milão, durante o desfile Donna Spring/Summer 2019. Nesta nova abordagem, “PRADA Invites” convida a experimentar os processos de pensamento de renomadas vozes femininas no design do século XXI.

Comentários