PRADA ANUNCIA PROJETO CODE HUMAN

PRADA acaba de anunciar seu novo projeto denominado “CODE HUMAN”, em parceria com o artista chinês Cao Fei.

Explorando o significado de iconografia, idolatria, fandom e adoração na era da super-mídia, o artista chinês Cao Fei colabora com Prada em um novo projeto especial, ‘Code Human’, estrelado por Cai Xu Kun, o último a se juntar ao casting das campanhas da Prada.

PRADA REVELA ‘CODE HUMAN’ NOVO PROJETO ESPECIAL COM O ARTISTA CAO FEI

“Após a reflexão, ninguém é tão louco quanto Miuccia Prada para pensar neste emparelhamento, pedindo a um artista chinês para fotografar um ídolo chinês. Fiquei animado por muitos dias depois que recebi a proposta, não só por causa de Cai Xu Kun, mas também pelo próprio projeto, ter a oportunidade de analisar essas profundezas culturais, usando um “ídolo” da vida real para comunicar as dezenas de milhões de seguidores atrás dele. Como artista, você não pode ignorar aqueles que estão atrás de nós. Como devo representar o ídolo de outra pessoa?” Cao Fei, Artista Explorando o significado de iconografia, idolatria, fandom e adoração na era da super-mídia, o artista chinês Cao Fei colabora com Prada em um novo projeto especial, ‘Code Human’, estrelado por Cai Xu Kun, o último a se juntarao casting de campanhas da Prada, estrelando a coleção masculina Fall/Winter 2019. “Eu já fui uma fangirl. Edward Furlong, Aaron Kwok, Michael Jackson, Madonna, Príncipe, Bobby Brown, Kris Kross estavam todos na minha lista de ídolos durante a minha juventude. Eventualmente na minha vida adulta, o conceito de “ídolo” desapareceu e eu me movi para outras áreas de interesse – Arte e Cultura. No entanto, com meus filhos crescendo, comecei a lançar meus olhos novamente aos ídolos mais jovens e aos seus seguidores também. Miuccia Prada me pediu para desenvolver uma campanha estrelada por Cai Xu Kun, que rapidamente ascendeu para se tornar o mais novo “super-influenciador celebridade” no ano passado, dominando trending topics on social media, aparecendo em todos os nossos feeds da internet. Partindo do conceito de aidoru – um fenômeno japonês, derivado da palavra em inglês “Idol”, que espalhou uma forma única de cultura idol em todo o mundo – e juntamente com a minha observação (que deve agradecer à experiência como “fã”) na “cultura de ídolos” de hoje, que nesta época é construída sobre uma relação simbiótica entre celebridades e seus fãs, eu concebi o conceito de Code Human. Se visto de uma perspectiva antropológica e sociológica, então, neste trabalho, coloquei Kun,que é um fenômeno cultural, em um ambiente arqueológico futurista noEra do antropoceno, onde um KUN feito pelo homem perfeito está como um espécime em gabinete para os visitantes ver. No filme, Kun também interpretou um visitante deste “Museu de Humanidade ”, na exposição, ele de repente vê um espécime que se parece exatamente com ele mesmo.Quem está imitando quem? No futuro, essas são as questões éticas que a ideia de fazer homens. Como os clones, resultará em um conflito entre as espécies.

CAO FEI “Após a reflexão, ninguém é tão louco quanto Miuccia Prada para pensar neste emparelhamento, pedindo a um artista chinês para fotografar um ídolo chinês. Fiquei animado por muitos dias depois que recebi a proposta, não só por causa de Cai Xu Kun, mas também pelo próprio projeto, ter a oportunidade de analisar essas profundezas culturais, usando um “ídolo” da vida real para comunicar as dezenas de milhões de seguidores atrás dele. Como artista, você não pode ignorar aqueles que estão atrás de nós. Como devo representar o ídolo de outra pessoa?” Cao Fei, Artista Explorando o significado de iconografia, idolatria, fandom e adoração na era da super-mídia, o artista chinês Cao Fei colabora com Prada em um novo projeto especial, ‘Code Human’, estrelado por Cai Xu Kun, o último a se juntarao casting de campanhas da Prada, estrelando a coleção masculina Fall/Winter 2019. “Eu já fui uma fangirl. Edward Furlong, Aaron Kwok, Michael Jackson, Madonna, Príncipe, Bobby Brown, Kris Kross estavam todos na minha lista de ídolos durante a minha juventude. Eventualmente na minha vida adulta, o conceito de “ídolo” desapareceu e eu me movi para outras áreas de interesse – Arte e Cultura. No entanto, com meus filhos crescendo, comecei a lançar meus olhos novamente aos ídolos mais jovens e aos seus seguidores também. Miuccia Prada me pediu para desenvolver uma campanha estrelada por Cai Xu Kun, que rapidamente ascendeu para se tornar o mais novo “super-influenciador celebridade” no ano passado, dominando trending topics on social media, aparecendo em todos os nossos feeds da internet. Partindo do conceito de aidoru – um fenômeno japonês, derivado da palavra em inglês “Idol”, que espalhou uma forma única de cultura idol em todo o mundo – e juntamente com a minha observação (que deve agradecer à experiência como “fã”) na “cultura de ídolos” de hoje, que nesta época é construída sobre uma relação simbiótica entre celebridades e seus fãs, eu concebi o conceito de Code Human. Se visto de uma perspectiva antropológica e sociológica, então, neste trabalho, coloquei Kun,que é um fenômeno cultural, em um ambiente arqueológico futurista noEra do antropoceno, onde um KUN feito pelo homem perfeito está como um espécime em gabinete para os visitantes ver. No filme, Kun também interpretou um visitante deste “Museu de Humanidade ”, na exposição, ele de repente vê um espécime que se parece exatamente com ele mesmo.Quem está imitando quem? No futuro, essas são as questões éticas que a ideia de fazer homens. Como os clones, resultará em um conflito entre as espécies.

Cai Xu Kun, já se tornou um símbolo desta era de influência, trazendo mensagens de amor ou crítica, pertencendo a diferentes grupos e gerando reações na Internet. No set, Kunkun (o apelido que dei a ele no set) me chamaria de “Master Cao” (nota: um termo de respeito dado aos anciãos ou professores chineses), ele foi muito legal, profissional, alto e muito magro. Ele disse que o cenário para o filme deu a ele muita inspiração. Ele tinha um comportamento caloroso, mas você pode dizer em seu coração, lá reside um pessoa rebelde. É impossível imaginar o quão poderoso ele é, ele comanda um palco e maneja o poder da internet. Espero que ele vá longe em seu caminho para o sucesso. ‘Cao Fei, Artista O “Código Humano” faz parte de um programa de longa data da inovadora serie de campanhas Prada e projetos que abrangem as áreas de design, arquitetura, cinema e arte. Prada continua a colaborar com os principais profissionais em todas estas esferas criativas, explorando a interseção intrigante de diferentes culturas disciplinas e experiências. Coincidindo com o desfile Prada Spring/Summer 2020 em Xangai, “Code Human ’estreia em 1 de junho de 2019.

Deixe um comentário