LUXLUXO

Four Seasons Private Retreats

Four Seasons Private Retreats oferece uma coleção incrível de acomodações para aluguel de temporada. Há mais de 20 anos, Four Seasons Hotels and Resorts, marca líder…

Leia mais

Instituto ALEXA, originário de Uberlândia, que é um dos projetos sociais da Uberlândia Refrescos se apresentou na Caravana de Natal de Patos de Minas

A Orquestra se apresentou em Patos de Minas no ultimo dia 1º, às 19h. A apresentação aconteceu no caminhão palco da Coca-Cola, que é um show a parte, o palco foi posicionado na Praça do Coreto em Patos de Minas onde as pessoas compareceram esperando a caravana de natal e a tão esperada chegada do papai noel.

A CDL Patos de Minas em parceria com a Coca-Cola recebeu o bom velhinho e seu Trenzinho para dar início as festividades de fim de ano na Praça do Antigo Fórum.

A Orquestra Alexa é sensacional, já tive a oportunidade de apreciar algumas vezes, ela é Composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flautas soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos convencionais e alternativos, a Orquestra Alexa é parte integrante do projeto “Espaço Alexa de Música”, que atende, em sua maioria, crianças e adolescentes de 6 a 18, e adultos, pais e ou responsáveis por menores participantes do projeto, que acontece em parceria com associações e escolas da rede pública de ensino.

Os preparativos e a apresentação, foram marcados por momentos de muita emoção entre os integrantes da orquestra. A dedicação é intensa, depois das apresentações nas cidades; Delta, Conquista, Sacramento, Patrocínio, Patos de Minas, Ibiá, Araxá, Canápolis, Ipiaçu, hoje em Santa Vitória e Gurinhatã a agenda é bastante intensa e um repertório para lá de especial que conta com duas músicas de natalinas.

Fundado pelo empresário Alexandre Lacerda Biagi, em 2010, o Instituto Alexa desenvolve atividades com base em três pilares: Educação, Cultura e meio Ambiente.

O projeto Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 300 alunos.  Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, o projeto utiliza a vivência musical como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados pelos próprios alunos a partir da reutilização de materiais. A junção dos instrumentos convencionais e alternativo resulta na harmonia entre música e meio ambiente.

Fonte e Fotos: Davi Steigert – Uberlândia Refrescos

Encontre a caravana mais perto de você AQUI.

Comentários