SPFW n47 acontece entre os dias 22 e 27/04 no espaço ARCA

QUAL É A SUA UTOPIA? Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e   narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo….

Leia mais

Instituto ALEXA, originário de Uberlândia, que é um dos projetos sociais da Uberlândia Refrescos se apresentou na Caravana de Natal de Patos de Minas

A Orquestra se apresentou em Patos de Minas no ultimo dia 1º, às 19h. A apresentação aconteceu no caminhão palco da Coca-Cola, que é um show a parte, o palco foi posicionado na Praça do Coreto em Patos de Minas onde as pessoas compareceram esperando a caravana de natal e a tão esperada chegada do papai noel.

A CDL Patos de Minas em parceria com a Coca-Cola recebeu o bom velhinho e seu Trenzinho para dar início as festividades de fim de ano na Praça do Antigo Fórum.

A Orquestra Alexa é sensacional, já tive a oportunidade de apreciar algumas vezes, ela é Composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flautas soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos convencionais e alternativos, a Orquestra Alexa é parte integrante do projeto “Espaço Alexa de Música”, que atende, em sua maioria, crianças e adolescentes de 6 a 18, e adultos, pais e ou responsáveis por menores participantes do projeto, que acontece em parceria com associações e escolas da rede pública de ensino.

Os preparativos e a apresentação, foram marcados por momentos de muita emoção entre os integrantes da orquestra. A dedicação é intensa, depois das apresentações nas cidades; Delta, Conquista, Sacramento, Patrocínio, Patos de Minas, Ibiá, Araxá, Canápolis, Ipiaçu, hoje em Santa Vitória e Gurinhatã a agenda é bastante intensa e um repertório para lá de especial que conta com duas músicas de natalinas.

Fundado pelo empresário Alexandre Lacerda Biagi, em 2010, o Instituto Alexa desenvolve atividades com base em três pilares: Educação, Cultura e meio Ambiente.

O projeto Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 300 alunos.  Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, o projeto utiliza a vivência musical como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados pelos próprios alunos a partir da reutilização de materiais. A junção dos instrumentos convencionais e alternativo resulta na harmonia entre música e meio ambiente.

Fonte e Fotos: Davi Steigert – Uberlândia Refrescos

Encontre a caravana mais perto de você AQUI.

Comentários