SPFW n47 acontece entre os dias 22 e 27/04 no espaço ARCA

QUAL É A SUA UTOPIA? Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e   narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo….

Leia mais

Composta por mais de 100 crianças do projeto Espaço Alexa de Música, a orquestra irá contar com a participação da banda do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Se preparem para o próximo dia 18, na próxima terça-feira, o Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano promove o IV Encontro Alexa. Uma noite com apresentações de violino, flauta, violão e percussão, finalizando com a grande orquestra formada por mais de 100 músicos mirins participantes do projeto Espaço Alexa de Música do polo Aclimação e São Jorge. O projeto é sensacional, aproveitem ao máximo estas apresentações que levam a cultura a população geral, ou seja, para quem quiser participar e encantar. O evento será realizado às 19h, na Praça Durval Gomes Xavier, em frente à EE Pres. Juscelino Kubitschek, no Bairro Aclimação.

Depois de dois anos em recinto fechado, a apresentação irá ocorrer em espaço aberto, e pela primeira vez contará com a participação da banda do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Quando se fala em orquestra é comum vir a mente um conjunto formado por instrumentos de corda, tais como violino, violoncelo, contrabaixo e metais: flauta transversal, sax, pistom, entre outros. A Orquestra Alexa tem algumas particularidades entre elas a junção de instrumentos convencionais e instrumentos alternativos, confeccionados a partir de materiais simples como por exemplo garrafas pet, bombonas e latas de tinta.

A orquestra Alexa é formada por violino, flauta doce, violão e percussão com instrumentos alternativos. Um som que produz harmonia entre a música e o meio ambiente.

Em caso de chuva o evento irá ocorrer na quadra da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek, Praça Durval Gomes Xavier, nº 275.

Sobre o Instituto

O Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano é uma OSC – Organização da Sociedade Civil – que desenvolve atividades com crianças e adolescentes de 3 a 16 anos nas áreas de cultura, educação e meio ambiente, com objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes. As ações são desenvolvidas em parceria com escolas da rede pública e associações que atuam com crianças no contra turno escolar.

Comentários