20 anos que o mundo se despede de Diana, ‘a princesa do povo’

Príncipes William e Harry observam homenagens à princesa Diana em frente ao Palácio de Kensington – Foto: REUTERS/Hannah McKay

Hoje (31) de agosto de 2017, faz 20 anos que Princesa de Gales faleceu em um grave acidente em Paris. Por todo mundo e principalmente no Reino Unido, familiares, amigos e admiradores de Lady Di organizam homenagens à “princesa do povo”, uma das mais populares da história recente de nossa historia.

A família real decidiu se privar em cerimonias intimas, apenas os príncipes William e Harry foram até o Palácio de Kensington onde a princesa Diana morou.

A semana foi movimentada desde o inicio, milhares flores e cartões se acumulam em frente ao palácio de Kensington, onde Diana viveu por mais de 15 anos em Londres. O palácio de Kensington, no entanto, não confirmou nenhum ato oficial previsto para marcar os 20 anos da morte, segundo a agência AFP.

Herdeiros da princesa, os príncipes William e Harry visitaram na quarta-feira (30) um jardim criado em sua homenagem no palácio de Kensington e participaram de um encontro com representantes de organizações beneficentes que ela apoiava. Os príncipes parecem ter herdado da princesa os atos de caridade que a mãe sempre fez questão de apoiar.

Momentos da mulher mais fotografada do mundo:

LONDON, UNITED KINGDOM – JULY 21: Diana, Princess Of Wales, At Northwick Park & St. Mark’s Hospital In Harrow, Middlesex, To Lay The Foundation Stone For The New Children’s Ambulatory Care Centre (casualty). Diana’s Dress Is By Fashion Designer Catherine Walker. (Photo by Tim Graham/Getty Images)

Acompanhem o vídeo com um pouco de historia da Princesa de Gales:

Jornal da Globo, Sábado, 31/08/2002. Um acidente de carro em 1997 matou a mulher mais fotografada do mundo no Túnel das Almas, em Paris. A Princesa Diana morreu perseguida pela câmeras ao lado do namorado Dodi Al Fayed.

Deixe um comentário