MIU MIU FALL / WINTER 2021 SHOW BRAVE HEARTS

Hoje, dia 9 de março de 2021 a MIU MIU apresentou o desfile virtual da coleção Fall Winter 21, como parte da Semana de Moda Digital de Paris.

Força coletiva, uma comunidade de espírito. Miuccia Prada reúne diversos grupos – gangues de mulheres – para o desfile de da coleção Outono/Inverno 2021 da Miu Miu. O resultado é uma visão única que antes só poderia ter sido imaginada, uma viagem pelas montanhas – um desfile na neve. Um desejo/sonho ‘Miu Miu Mountain Club’ acaba de ser criado, modelos explorando a paisagem de Cortina d’Ampezzo – localizada no coração dos Alpes Dolomitas -, capturadas em filme em uma difícil e corajosa empreitada. É uma questão de fuga, de sonhar – tornar a fantasia realidade.

Juntas, as mulheres Miu Miu iniciaram uma viagem pelas montanhas: explorando a paisagem, em busca de um objetivo desconhecido. A bravura no esforço é refletida pela coragem nas roupas – elas estão vestidas para o extremo.

Numa pretensão de praticidade, a linguagem do sportswear se funde com a moda. Existem tensões inerentes quando essas linguagens são combinadas – um estado de sonho, quando o prático é seduzido pelo exagero, quando o frágil pode ser reinventado para se tornar corajoso. O utilitário pode se tornar belo e prazeroso; o decorativo pode repentinamente ter uma razão, um novo propósito. As roupas esportivas acolchoadas tomam emprestado o cetim e as cores pastéis das lingeries, os vestidos slip são fabricados em lãs pesadas, cravejados de metal como uma armadura imaginária. Força e fragilidade, coragem e agressividade. As realidades dentro de todas as nossas fantasias.

Crédito das fotos: Johnny Dufort

Deixe uma resposta