Manolita e PatBo no SPFW N45

Manolita, marca idealizada por Débora Leal, desfilou ontem modelos de sapatos exclusivos em parceria com a estilista Patrícia Bonaldi nas passarelas da São Paulo Fashion Week N45. A criação dos designs busca trazer um toque de modernidade em contraponto ao mood cool e despretensioso que permeia a coleção Inverno 2018 da PatBo.

Em a sua quarta aparição na semana de moda paulistana – segunda desfilando ao lado de Patrícia Bonaldi – a Manolita apresenta quatro designs que misturam geometria à arte do origami com um perfume artsy e arquitetônico.  O destaque fica por conta da ankle boot com faixas de couro estruturadas aplicadas no cabedal, que formam dobraduras inspiradas na arte japonesa. Além do modelo, fazem parte da coleção, um scarpin quadrado e um tamanco com a mesma aplicação, e uma bota com salto abaulado de madeira. As peças em couro vêm nas cores bordeaux, caramelo, preto e ouro.

Veterana nas passarelas da SPFW, a Manolita também desfilou suas criações de calçados com Fernanda Yamamoto e Lolitta, em 2016. Segundo Débora Leal, cada desfile é uma experiência única, mas o conceito de inovação se mantém em todos. A segunda dose da parceria busca explorar justamente esse olhar contemporâneo para os acessórios.

“A Patrícia participou de todo o processo de criação e apostou na ideia do origami, algo que venho estudando aplicar nos meus sapatos há algum tempo. Junto com Dani Ueda, stylist da marca, encontramos um caminho muito natural para as criações, em que todos ficaram muito felizes. É sempre um prazer trabalhar com uma equipe tão criativa e dedicada”, conta Débora.

Apenas dois modelos estarão à venda: a bota chega às lojas Manolita, após o desfile e o tamanco no final maio.

Crédito imagens: Marcia Fasoli

@mundomanolita

Deixe uma resposta