SPFW n47 acontece entre os dias 22 e 27/04 no espaço ARCA

QUAL É A SUA UTOPIA? Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e   narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo….

Leia mais

Estive em Paris com minha mãe e minha irmã e amei tudo, mas uma dos locais que queria muito visitar era a Disneyland Paris ou Euro Disney, o único problema era que minhas companheiras não queriam o mesmo destino. No entanto não hesitei e pesquisei como chegar.

Paris é muito sinalizada, todos destinos e pontos turísticos são super fáceis de chegar, ficamos em um hotel muito bem localizado e andamos até alguns pontos como, o Museu do Louvre e rio Sena, uma dica, nestas cidades, quanto mais andar melhor para conhecer, claro que deve ser observado o quanto consegue e está disposto a andar.

Mas vamos ao que interessa, combinamos um dia que não queria fazer o programa que minhas companheiras iriam fazer e reservei este dia para visitar a Disneyland Paris.

É muito simples, se você entrar direto no site da Disney a instrução é simples.

Indo de Metro:

A partir de Paris, a linha A do RER vai levá-lo rapidamente à Disneyland® Resort Paris. Em apenas 35 minutos chega à estação “Marne-la-Vallée / Chessy”, situada a dois minutos a pé da entrada dos Parques Disney e muito próximo dos Hotéis Disney®. Você pode comprar o bilhete de transporte nos balcões RATP / SNCF na estação de onde partiu.
A partir dessa estação está disponível um serviço de auto carros gratuitos que o levará diretamente ao hotel.
Do centro de Paris poderá apanhar o RER em Châtelet-Les-Halles, Gare de Lyon e Nation em direcção a Marne-La-Vallée / Chessy.

Mas como estive por lá, vou esmiuçar mais um pouco para facilitar seu destino, vamos lá?

Como o parque fica fora de Paris, acordei bem cedinho, o traslado escolhido foi o metrô/trem, o tempo gasto de Paris para a Disneyland Paris é de aproximadamente 40 minutos, o trem é muito confortável e neste momento aproveite a paisagem, passamos por cidadelas super charmosas e por um verde lindo, isso depende do período do ano que está disposto a viajar, eu fui no início de dezembro e o clima ainda estava bem ameno.

Paris tem muitas estações de metrô, então a princípio você tem que se direcionar até a mais próxima estação, chegando até a estação, procure o mapa do metro. No mapa você tem que localizar o RER, facilmente identificada pela linha vermelha, essa é a sua linha e seu destino é Marne-la-Valle/Parcs Disneyland.

Veja o mapa:

Seguinte, você vai ter que sair da sua estação local e direcionar para uma destas estações que vou citar posteriormente, é que o RER passa somente em algumas estações, e elas são: Châtelet-Les-Halles, Gare de Lyon e Nation em direcção a Marne-La-Vallée / Chessy.

Chegando a uma destas estações siga as placas de transferência para o trem RER A4, lembre-se o seu destino é a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyla

Atenção, preste atenção nos painéis de indicação, em Paris eles são luminosos. A luzinha da estação (Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland) tem que estar acesa, ou na TV tem a indicação com a estação e o horário que o trem vai passar.

Se ela estiver apagada, não entre, este trem que está por vir não vai para o seu destino. Se estiver com uma turma grande certifique-se que todos estão no trem, no dia que eu estava indo aconteceu com uma família oriental, um da turma ficou na estação e o trem partiu, caso isso aconteça, fique tranquilo é só a família descer na próxima estação e aguardar o integrante retardatário. Claro, isso deve ser combinado antes de sair do hotel e caso tenham pegado o trem na direção errada é só descer e pegar o outro trem na direção certa e que esteja com a luz para (Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland) acesa.

Dicas de como comprar o seu bilhete, apesar de estar na França, a maior parte do operacional, fala inglês, caso não fale inglês, fale seu portunhol e quando falar Disneyland com certeza vão entender, compre ida e volta, quando chegar no seu destino que é o parque, você vai precisar do bilhete do RER, então guarde o mesmo com cuidado, se você comprar o bilhete Paris Visite com direito até a zona 5, já estará incluído a ida a Marne-la-Vallée, eu já comprei a minha ida e volta, acho mais fácil, mas isso fica a seu critério.

Entrando no RER, sente e aproveite a viagem, você vai parar em frente ao parque, vai pegar uma escada rolante, andar um pouco e você vai estar de frente aos parques, ai é só curtir o mundo encantado de Disney, um sonho, super me emocionei em vários momentos, encontrei vários brasileiros, mas tem gente de todo o mundo.

Espero ter ajudado e curta bastante sua viagem.

Algumas fotos que fiz por la:

Comentários