Caviar Plate

INGREDIENTES

  • Caviar: o Caviar deve ser servido sempre sobre uma camada de gelo. se você não tiver um porta caviar de prata não tem problema nenhum. É a primeira vez que uso este meu em 3 anos, então vê-se que não é lá um bom investimento! – Coloque um bowl com gelo e encaixe dentro a própria latinha ou potinho. Outra dica: o caviar não pode entrar em contato com metal. Ou seja: não use colheres de prata. As minhas são de osso. Lindinhas.

  • Cebola Roxa: Pique bem miudinha (sem segredo!). Mas tem que ser a roxa.

  • Ovos Cozidos: Cozinhe os ovos por pelo menos 12 minutos. escasque-os sob a água fria. Separe as claras das gemas. Sirva separadamente, cortando em pedaços pequenos.

  • Cebolinho: Ou cebolinha francesa. Pique em pedaços pequenos.

  • Creme Azedo: No Brasil não é vendido creme azedo. Eu costumo misturar algumas gotinhas de limão no creme de leite fresco, misturar delicadamente, e deixar descansar até que alcance a textura de creme.

  • Toast Points: Corte pedaços de pão de forma comum no formato de triângulos, separando a casca. Espalhe um pouco de manteiga e leve ao forno até dourar. faça o mesmo com o outro lado.

  • Champagne: Não pode faltar!!!!

MODO DE PREPARO

  1. O Caviar verdadeiro, como vocês sabem, são ovas de Esturjão – invariavelmente caríssimas. As ovas de Mujjol são uma alternativa mais em conta, e de qualidade muito superior às ovas de Lompe – que tanto vemos nos supermercados (sabem aquelas com potinhos vermelhos e pretos, bem pequenas?). Ótima pedida para o Dutty Free. Mais resistentes, as ovas de Mujjol não se rompem com facilidade, “manchando” a comida de preto como as ovas de Lompe (que eu não vou comprar nunca mais).
  2. Como se tratava de uma degustação… Resolvi servir as da forma mais tradicional possível (a alternativa para os blinis), com estas torradinhas retangulares ou Toast Points. Nas fotos ao lado vocês podem ver um canapé “montado” na hora por mim. Espalhe um pouco de creme azedo nas torradas, então um pouco de cebola roxa e um pouco que clara e de gema de ovos. Finalmente uma colher farta de ovas… e decore com o cebolinho. Prontinho!
Por paulabragaporto

Deixe uma resposta