Dom Pérignon: Vintage 2003

Por:  Equipe Taste


Clima inusitado possibilitou a fabricação de uma safra inédita de Dom Pérignon. O Vintage 2003 tem um sabor suave que ganha delicados toques amargos, transformando-se em um champagne surpreendente

O verão de 2003, na França, foi marcado pelo intenso calor, seguido por um rigoroso inverno que destruiu praticamente toda a colheita do Côte des Blancs Chardonnay. Contudo, essa variação inusitada no clima europeu foi a responsável pela produção da safra especial de Dom Pérignon: Vintage 2003.

O champagne foi lançado no dia 8 d dezembro para um seleto grupo de apreciadores simultaneamente em cinco cidades diferentes – Nova York, Hong Kong, Londres, Paris e Tóquio – e estará disponível em lojas do mundo todo em fevereiro de 2012. O chef de cave de Dom Pérignon, Richard Geoffroy, participou do evento na França.

As poucas uvas que restaram do desastre climático foram suficientes para compor uma substância de aroma refrescante com um leve toque floral, reunindo o perfume adocicado de frutas cristalizadas e a frescura da cânfora. Com presença mais tátil do que aromática, o Vintage 2003 tem um sabor inicialmente suave que vai ganhando delicados toques amargos, transformando-se em um champagne de sabor surpreendente.

www.domperignon.com

post

Deixe um comentário