O Outono/Inverno 2015, de Victor Dzenk vem com referencias fortes do universo equestre, tendo como protagonista o majestoso cavalo da raça Mangalarga Marchador.
Victor Dzenk mergulhou fundo neste tema e traz para o universo urbano o estilo New Lady, com peças inspiradas nos shapes dos anos 1950. As saias são a grande aposta da coleção – têm modelagens godê e evasê. Os decotes frontais estão perto do pescoço e o estilo princess chega para evidenciar os ombros, algo que que deixa a mulher sofisticada eu por exemplo amo de paixão.
Forte influência no Glam Boho dos anos 1970, a coleção está repleta de sensualidade, evidenciando as curvas femininas – maxi fendas, assimetrias, decotes generosos, drapeados e moulagens. Moulagens são pra poucos, somente mesmo pra quem sabe o que faz, e Victor em tudo que se propõe a fazer é assim, perfeccionista e profundamente entendedor do assunto abordado.
A estamparia artística digital 3D ilustra a beleza onírica equestre. Dez estampas exclusivas reforçam o DNA da marca tendo como inspiração ícones do território equestre – ferraduras, selas, textura do pelo do cavalo, cavalos estilizados, texturas de couro, cristais de gelo e florais. As estampas mapeadas têm destaque nesta coleção, com desenhos estrategicamente criados e aplicados de forma a tornar ainda mais exclusivo o print nas peças.
O Inverno 2015 de Victor Dzenk tem bases sofisticadas e atemporais explorando as texturas dos tecidos, com inspiração nas cascas de árvores, nas nervuras do couro e na pelagem equina. Crepe alfaiataria, cetim Duchesse, jacquard chamalote de seda, Jersey new, malha montaria, CDC royale, malha prene double face, jacquard rose de malha e couro compõem as bases estruturadas da coleção. Nas peças fluidas, Jersey de viscose, tule, cetim royale, cetim silk, musselines, seda devore, viscose, segunda pele Bournout, fur fantasy, acolchoados e chiffon encerado.
As cores da coleção carregam o clima do campo durante o dia e a noite. Na paleta diurna, verde seco, azul glacial, off White, caramelo, prata, bege e terracota. Preto, azul marinho, cinza, azul noturno, burgundy e marrom café completam a cartela como cores noturnas.
Victor Dzenk destaca como peças-chave de sua coleção a saia godê, saias e vestidos evasê, calça flare, calça montaria, pantalonas, saia plissada, casacos alfaiataria, cabans, trench coats, vestidos e saias lápis midi, macacões, conjuntos estilo deux pièces, camisaria, ponchos, tricots e jaquetas de couro de cabra estampada.
A coleção é rica em detalhes e acabamentos como aplicação de alças de couro, maxi ilhoses de metal, colares de pedras, correntes e metais removíveis, franjas de fio de seda, passamanarias de pompons, cintos de couro, ferragens douradas e fivelas de pedrarias.
Estou super empolgado com a estreia da marca no SPFW, o desfile acontecerá as 18hs do dia 03 de novembro, está chegando, fui convidado e com certeza estarei presente e vou postar tudinho pra vocês.
Victor te encontro no SPFW, desejo todo sucesso, parabéns pelo seu trabalho impecável.
Hasta luego.