MIU MIU PARA GEORGIA MAY JAGGER

Encapsulando o espírito irreverente de MIU MIU, Georgia May Jagger flutua entre inocência e sedução em uma nova série filmada por Emma Craft. Tendo como plano…

Leia mais

A apresentação em Uberaba, marca o fim da temporada 2018 de apresentações da Orquestra Alexa.

Amanhã, 20 de dezembro, é dia de Uberaba prestigiar a Orquestra Alexa junto com a Caravana de Natal da Uberlândia Refrescos.  O evento ocorre as 19 horas na Praça Rui Barbosa. Às 17, a orquestra se apresenta na Unidade da Uberlândia Refrescos, para os colaboradores da empresa.

O evento em Uberaba irá marcar o fim da temporada 2018 de apresentações da Orquestra Alexa. Um ano repleto de conquistas para o projeto, que em dezembro realizou cerca de 10 apresentações. 

Composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flautas soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos convencionais e alternativos, a Orquestra Alexa é parte integrante do projeto “Espaço Alexa de Música”, que atende, em sua maioria, crianças e adolescentes de 6 a 18, e adultos, pais e ou responsáveis por menores participantes do projeto, que acontece em parceria com associações e escolas da rede pública de ensino.
Os preparativos foram marcados por momentos de muita emoção entre os integrantes da orquestra. A dedicação é intensa, e agora está tudo pronto para o cumprimento de mais uma agenda com um repertório mesclado com músicas de natalinas.
Fundado pelo empresário Alexandre Lacerda Biagi, em 2010, o Instituto Alexa desenvolve atividades com base em três pilares: Educação, Cultura e meio Ambiente.
O projeto Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 300 alunos. Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, o projeto utiliza a vivência musical como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados pelos próprios alunos a partir da reutilização de materiais. A junção dos instrumentos convencionais e alternativo resulta na harmonia entre música e meio ambiente, que pode ser
conferido nesta quinta-feira ao púbico de Uberaba.

Comentários