A iniciativa da Sephora com a rede Sack’s no Brasil tem sido exitosa e já se planejam aberturas de lojas no país, chegando ao consumidor brasileiro uma verdadeira e completa experiência dos serviços da Sephora.
Tendo em conta que o mercado brasileiro de higiene e beleza se situa em terceiro lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, a Sephora está apostando fortemente na América Latina.
Expectativas Fundado em 1994, o Grupo Axo distribue uma série de marcas conhecidas como Benetton, Armani, Guess, incluindo Marc Jacobs e Thomas Pink do grupo LVMH. Alberto Fasja, vice-presidente do Grupo Axo comentou: “Estamos na expectativa das diferentes aberturas da Sephora, para ver a beleza desta experiência de vendas adaptada especialmente aos consumidores mexicanos”.
“Esta aventura marca um grande passo na expansão da Sephora na América Latina e permite à empresa capitalizar a excepcional oportunidade que tem no desenvolvimento que vemos para o México”, afirmou David Suliteanu, presidente e diretor geral da Sephora. “O Grupo Axo demonstrou um caminho exitoso ao trazer marcas estrangeiras no México, estamos felizes de trabalhar com eles”, acrescentou Paula Larroque, vice-presidente sênior da Sephora na América Latina.
As lojas Sephora vão oferecer uma série de produtos europeus, com marcas desde as mais clássicas até as mais originais, assim como os da própria marca “Sephora”. Desde a entrada da loja deve haver um espaço único dedicado à beleza, com conselhos às clientes sobre maquiagem e sobre uma maneira diferente de viver o cuidado com a beleza.
Sephora foi fundada na França em 1969 e foi comprada em 1997 pela LVMH, o grupo mundial líder em produtos de luxo. A Sephora Américas aparece em 1998 e possui mais de 270 lojas nos Estados Unidos e Canadá.
Atualmente, a Sephora conta com mais de 400 boutiques na Europa e segue sua expansão também na China, onde tem 60 pontos de venda. No primeiro semestre deste ano, as vendas da divisão de distribuição seletiva da LVMH, onde se encontra a Sephora, apresentaram um crescimento de 14%, o que significa 2.419 bilhões de euros.