
O charme dos balneários italianos inspirou o estilista Sandro Barros a criar uma coleção-cápsula de verão em pleno inverno. A ‘Piazzetta’ homenageia as praças de cidades como Capri, Portofino, Positano, Taormina e dos pequenos vilarejos da Puglia. “O coração dessas cidades são as piazzette, onde todo mundo se encontra, onde todo mundo desfila”, diz Sandro. “Quando se fala desses resorts, as pessoas pensam imediatamente nas praias. Mas eles me remetem ao movimento no início da noite, quando as mulheres dão uma voltinha na praça antes de irem jantar em restaurantes como o Da Paolino, em Capri, ou nos barcos elegantes que ficam ancorados no porto ou em alto mar”.
A silhueta traz formas mais simples, com pegada do fim dos anos 60. “Penso em Jackie Kennedy, mas também em Mona von Bismarck, que encomendava seus vestidos-coquetel com Cristóbal Balenciaga para os jantares que ela dava em sua villa em Capri”, conta Sandro. “Quando ele se aposentou da moda em 1968, ela se trancou na villa por três dias, inconsolável”.
A coleção traz muitos vestidos-coquetel curtos, caftãs, longos fluidos e macacões. Crepes, adamascados, mousseline e linho coral, turquesa, navy e cru aparecem combinados entre si e bordados com corais, turquesas, pérolas, lápis-lázulis e ouro. “Usei também muito branco e dourado. É uma coleção leve e alegre. A primeira imagem que me vem à cabeça é a de uma mulher descendo de sua Riva para uma festa inesquecível”.
As fotos foram feitas por Peu Campos com décor de Jorge Elias e beleza de Saulo Fonseca.