Peixe ameaça o reinado do frango no prato de quem quer perder peso
Além de ser uma boa fonte de proteína e vitamina A, agrega minerais como cálcio, cobre, fósforo e zinco. Mas muitas pessoas estão substituindo o clássico franguinho grelhado pelo salmão. Por ser um alimento frequentemente recomendado por médicos por seu alto valor nutricional, o peixe ganha espaço nos supermercados, nos menus de restaurantes e na cozinha de casa.
O salmão é riquíssimo em ômega 3, o que o torna um aliado bastante eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo de alguns tipos de câncer. Estudos realizados pela Associação Americana do Coração indicam que o consumo de peixe pode reduzir o risco de um indivíduo sofrer um ataque cardíaco em até 80%.
E há ainda a questão econômica: o custo do salmão é salgado, o que torna seu preço bem superior do que o cobrado por seu principal rival.
Motivos para comer carne de frango:
– Rica em vitaminas: principalmente nas do complexo B, como a B2 e B12, essenciais para o metabolismo celular. Também são importantes para a pele, o estômago, intestino, olhos, boca e fígado.
– Fonte de Ferro: mesmo que em menor quantidade em relação à carne bovina, o frango também possui ferro, fundamental no combate das anemias.
Motivos para comer carne de salmão:
– Rico em ômega 3: atua como um anti-inflamatório natural, reduz os níveis de triglicérides, prevenindo os riscos de doenças do coração.
– Fonte de nutrientes: Além de possuir uma grande quantidade de ômega 3, o salmão também é uma excelente fonte selênio, niacina, proteínas, vitamina B12, fósforo, magnésio e vitamina B6.