Saiba dicas de segurança para evitar transtornos no Rock in Rio

                                              
Por ANDRÉ NADDEO, enviado especial ao Rock in Rio

RIO DE JANEIRO – Nos três primeiros dias de Rock in Rio 2011, a Polícia Civil registrou 513 ocorrências, entre roubos, furtos e extravio de documentos. Muitos foram os casos de tumultos, tanto na entrada quanto dentro da Cidade do Rock, que resultaram em frustração para quem veio curtir o festival e arrumou uma grande “dor de cabeça”.
Para os próximos quatro dias de Rock in Rio (dias 29 e 30 de setembro; 1 e 2 de outubro) a recomendação de segurança básica é a seguinte: leve o mínimo possível. É o que explica o delegado da Polícia Civil, Orlando Zaccone, responsável pelo posto armado em frente à Cidade do Rock para apurar os transtornos envolvendo o festival. Confira as dicas do delegado:
– Faça uma previsão de quanto quer e vai gastar. A partir disso, coloque todo o seu dinheiro no bolso da frente. Isso dificulta a ação dos batedores de carteira.
– Você não vai precisar de cartão de crédito, não traga, se perder ou for roubado, só vai trazer um transtorno ainda maior. Não existe a necessidade.
– Traga apenas um documento com foto, como a identidade. Isso basta. Não traga a carteira inteira, o seu CPF, título de eleitor. Você não vai precisar de nada disso.
– Se for estudante, traga também o seu comprovante de escolaridade. Nada além disso.
– A gente sabe que o celular é importante para as pessoas se comunicarem, se acharem aqui dentro. Por isso, leve sempre no bolso da frente. Fique de olho se o seu bolso é folgado. Evite também colocá-lo naqueles bolsos maiores que ficam na altura do joelho.
– Só traga mochila se realmente for necessário. O mesmo com as bolsas para as mulheres. E coloque-os sempre na frente, onde você possa estar observando sempre.

Deixe um comentário