Givenchy + Benjamin Shine = moletom
Restos de tecidos de uma bandeira americana foram a matéria-prima usada pelo artista britânico Benjamin Shine para fazer uma de suas obras mais famosas: um retrato do presidente Barack Obama. Recentemente, ele retornou ao material e tem criado quadros em tule, como uma mão azul, que empregou mais de 50 metros do tecido. Sua mais recente empreitada é uma colaboração com Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, e o resultado, um moletom que reproduz a estampa religiosa da Madonna, mas com tule. A peça só será feita sob encomenda nos salões de Alta Costura da marca, em Paris.
Lacoste + Campanas = camiseta polo
A Lacoste realiza há seis anos o projeto Holiday Collector’s Series, em que encomenda a um grande artista uma reinterpretação (normalmente bem subversiva) do clássico jacarezinho. O produto mais recente é obra dos irmãos Campana, que chega ao Brasil em março. Eles transformaram o logo da marca em uma espécie de redemoinho com o animal-ícone, o que lembra as poltronas da coleção Sushi de Humberto e Fernando Campana, que acumulavam bichos de pelúcia em um formato semelhante.
Louis Vuitton + Jake e Dinos Chapman = bolsa masculina
O roupão vermelho e o smoking estampado que deram o que falar no último desfile masculino da grife, na semana de moda de Paris, têm estampa dos irmãos Jake e Dinos Chapman, artistas visuais ingleses que trabalham com a estética do choque. Kim Jones, diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, encomendou uma estampa que lembrasse “os jardins do inferno”, com animais exóticos – e quase assustadores –para a coleção que remete a uma viagem surreal. O desenho também está presente em acessórios, como a bolsa masculina que apareceu no desfile.
Foto e fonte: GQ
Hasta Luego