Por indicação da Bravo! conheci esses dias o blog de Almir de Freitas. Bastante interessante por sinal e muito completo com posts sobre Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, HQ, Música, etc.
E foram em seus posts que fui apresentada ao trabalho do fotógrafo americano Ignacio Torres.

Nascido na fronteira de El Paso, no Texas, Ignacio se formou em fotografia pela University of North Texas. Visitei seu site, http://ignacio-torres.com/ e conheci outros trabalhos seus. Fotos minimalistas e pautadas numa crença bastante pessoal, na sua maioria com uso de gifs. Muito místico, o fotógrafo enfatiza isso nos seus projetos.

Como no projeto Stellar, exposto na coluna de hoje.
Tudo começou com a teoria de que nós, humanos, seriamos feitos de matéria cósmica. Mais especificadamente, como resultado da morte das estrelas. Com uso de elementos que remetessem a poeira cósmica e excelente interpretação de seus modelos, Ignacio através de gifs, aumentou a dimensão das fotografias e criou um efeito visual que seria a ligação espacial das estrelas com o humano, sugerindo nossa criação celestial.




Quanto blá blá blá né minha gente? Mas as fotos ficaram belíssimas e merecem ser admiradas!
Atualmente, além das fotos, Ignacio usa vídeos para executar seus projetos de caráter pessoal, onde explora teorias cientificas, personalidades, identidades e a juventude!
Pra quem quiser saber mais sobre o artista, o site é http://ignacio-torres.com/