Receita: Ceviche com lulas – uma opção bem tropical

curried_calamari_ceviche-com-lulas-uma-opcao-bem-tropical-receita-blog-dudu-gontijo

 

Colorida e cheio de sabor, esta receita de ceviche é uma boa opção para usarmos lula. Toranja e sumo de limão entram aqui com a base cítrica, e a manga acrescenta um toque tropical. Vale dizer que esta receita de ceviche não é a tradicional, mas é ideal para aqueles que não gostam de frutos do mar crus.

O abacate dará um toque diferenciado na apresentação e também no contraste dos sabores agridoces dos ingredientes, que se harmonizam neste delicioso prato.

 

Ingredientes

 

3 abacates médios maduros

1 manga cortada em cubinhos

Sumo de 1 toranja (ou laranja)

Sumo de 2 limões sicilianos

1 cebola roxa média picada

2 rabanetes pequenos fatiados bem fino

6 lulas médias limpas e cortadas em anéis

3 colheres de azeite extra-virgem

Sal a gosto

Pimenta-do-reino (opcional)

 

Fazendo

 

Corte os abacates ao meio e retire o caroço. Eles servirão para servir o ceviche. Pingue algumas gotas de limão em seu interior e espalhe para que a massa do abacate não escureça.

Corte as lulas em anéis e conserve os tentáculos. Em um bowl (vasilha) coloque as lulas e os demais ingredientes e misture-os bem. Adicione o sumo de limão e da toranja e misture-os.

Coloque pequenas porções nas metades de abacate e leve a geladeira por 30 minutos. Sirva em seguida.

 

Fonte: kibe-cozinhandocomamigos.blogspot.com.br

Hasta Luego y Bueno Apetito!

Deixe um comentário