MIU MIU PARA GEORGIA MAY JAGGER

Encapsulando o espírito irreverente de MIU MIU, Georgia May Jagger flutua entre inocência e sedução em uma nova série filmada por Emma Craft. Tendo como plano…

Leia mais

Um dos objetivos do evento é prestar contas à sociedade civil das ações desenvolvidas pelo Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano.

O “IV Encontro Alexa” acontece no próximo dia 18, terça-feira, no Salão Ulisses Finotti, no Praia Clube, às 20h. Uma noite com apresentações musicais finalizada pelo concertoda grande “Orquestra Alexa”, formada por aproximadamente 200 integrantes. Este ano a orquestra irá apresentar um repertório mesclado com músicas natalinas.

Composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flautas soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos convencionais e alternativos, a Orquestra Alexaé parte integrante do projeto “Espaço Alexa de Música”, que atende, em sua maioria, crianças e adolescentes de 6 a 16, e adultos, pais e ou responsáveis por menores participantes do projeto, que acontece em parceria com associações e escolas da rede pública de ensino.

Os preparativos foram marcados por momentos de muita dedicação e emoção entre os integrantes da orquestra. Dezembro está sendo um mês bastante intenso com inúmeras apresentações, e o dia 18 entrará para a história da orquestra com a apresentação no IV Encontro Alexa no salão Ulisses Finotti do Praia Clube, tendo como um dos objetivos prestar contas à sociedade civil das ações desenvolvidas pelo Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano.

O projeto Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 300 alunos em dois polos: Aclimação e São Jorge. Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, o projeto utiliza a vivência musical como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados pelos próprios alunos a partir da reutilização de materiais. A junção dos instrumentos convencionais e alternativo resulta na harmonia entre música e meio ambiente, que poderá ser conferido durante a apresentação do Praia Clube. Um dos objetivos do evento é prestar contas à sociedade civil das ações desenvolvidas pelo Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano.

Sobre o Instituto

O Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano é uma OSC – Organização da Sociedade Civil – que desenvolve atividades com crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e adultos responsáveis por menores participantes das ações do Instituto, nas áreas de cultura, educação e meio ambiente. A OSC tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes. As ações são desenvolvidas em parceria com escolas da rede pública e associações que atuam com crianças no contra turno escolar.

Comentários