O último desfile Fall/Winter 2016 da Prada foi inspirado por uma mulher que saiu para desbravar o mundo, incorporando referências ao longo do caminho. As peças de Ready to Wear e acessórios da coleção também carregam significados que acompanham a busca dessa mulher por um sentido na vida.
As bolsas e aos acessórios foram criados pensando neste aspecto desportivo, com algo feito para acompanhar essa aventura. A bolsa Bibliothèque (biblioteca em francês) é um dos maiores exemplos deste conceito.
Apesar do visual clean, a Bibliothèque é marcada pelo detalhe das dobras na lateral, uma alusão às lombadas dos livros alinhados em prateleiras nas bibliotecas. Os itens se tornaram peças-chave do desfile e ícones dessa coleção.
Com forro de couro além de três bolsos interiores, uma ampla gama de cores está disponível, como os modelos de uma única cor ou com cores contrastantes. Este traço distintivo é o que caracteriza o modelo.
O sucesso foi tanto, que as versões mais recentes contam somente com um filete de cor diferente na lateral, contrastando com a cor principal do corpo da bolsa.
Para produções mais despojadas e suaves, a Prada também apresenta uma versão diferenciada do modelo, que chegará a partir de novembro no Brasil:
Maiores informações em prada