OSKLEN Lança Linha E-Colors de Camisetas

Linha de t-shirts leva tingimento e processo de amaciamento naturais da malha, que diminuem as agressões ao meio ambiente

Osklen lança linha de camisetas E-colors, mais um projeto sustentável e inovador. As fibras passam por tingimento natural, onde são usados corantes como cúrcuma, urucum, cochonilha e clorofila e suas diferentes combinações, resultando em peças únicas de diversas tonalidades. Pela primeira vez essa técnica sustentável ganha escala industrial – uma vez que, até então, era utilizada para produções mais artesanais – maximizando o impacto positivo através da substituição do uso de corantes químicos por naturais e reduzindo o consumo de água em até 6 vezes comparado ao processo convencional. 

O amaciamento das fibras também é natural e feito com menta orgânica, um processo de lavanderia totalmente sustentável. Formulado à base do óleo essencial da menta orgânica, cultivada em pequenas hortas que, além de colaborar para a redução dos impactos ambientais, fazem parte de um projeto de responsabilidade social, que promove a recuperação e ressocialização de dependentes químicos – através do incentivo ao desenvolvimento de habilidades para o trabalho em equipe, do aprendizado e aplicação de técnicas de plantio, manutenção e colheita e da importância do manuseio correto e da produção dos seus próprios alimentos. 

O projeto e-colors reafirma o compromisso da Osklen, ao lado do Instituto-E, com o movimento ASAP (As Sutainable As Possible | As Soon As Possible), um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas sustentáveis socioambientais.

Deixe uma resposta