Todos sabem que vários elementos ajudam a criar o clima assustador dos melhores filmes de terror. Trilha sonora, maquiagem e atuação são decisivos, mas você já parou pra pensar que saber escolher os lugares onde serão filmadas as cenas também é muito importante?
Até o Brasil não ficou de fora da lista de destinos! Nosso país foi escolhido para embelezar a terrível história sobre o roubo de órgãos de jovens turistas que vinham para cá. Lógico que a escolha do Rio de Janeiro ofendeu muita gente na época, mas pelo menos isso serviu para que o filme viesse parar nesta lista do MSN Viagem.
A história de jovens americanos que vão parar em um albergue onde os hóspedes se transformam em vítimas de tortura foi um grande sucesso no lançamento. A polêmica veio por retratar a Eslováquia como um país onde todos os crimes são possíveis.
O falso documentário sobre um grupo de amigos que desaparece em um bosque após investigar a suposta existência de uma bruxa assustou muita gente. O estilo de filmagem, as câmeras usadas e as supresas que a produção pegou nos atores ajudou a tornar muito mais realista… Mas a floresta onde eles ficaram acampados também ajudou a aterrorizar quem assistiu ao filme.
A Inglaterra foi o país onde começou a epidemia que fez surgir uma horda de mortos-vivos espalhados pelo mundo.
E parece que a Inglaterra é um dos ‘points’ preferidos dos zumbis. Eles voltaram sedentos por cérebros e sangue nesta refilmagem do clássico do terror.
As cenas fortes e controversas de ‘A Serbian Film’ não serão exibidas no Brasil, já que liminar proibiu a exibição da película em todo o país. A acusação é que o filme incitaria a pedofilia. Polêmica a parte, o diretor do filme alega que toda a violência presente é um reflexo da história sérvia… Ou seja, o país é um dos principais elementos do longametragem.