MIU MIU PARA GEORGIA MAY JAGGER

Encapsulando o espírito irreverente de MIU MIU, Georgia May Jagger flutua entre inocência e sedução em uma nova série filmada por Emma Craft. Tendo como plano…

Leia mais

Na noite desta quinta-feira, o palco da Praça Cônego Ângelo, onde acontecem as apresentações artísticas da Cantata de Natal, será ocupado por integrantes de um projeto social denominado “Espaço Alexa de Música”, que atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, e adultos, pais ou responsáveis pelos menores que participam deste projeto desenvolvido em parceria com associações e escolas da rede pública de ensino de Uberlândia.

Fundado pelo empresário Alexandre Lacerda Biagi, em 2010, o Instituto Alexa desenvolve atividades com base em três pilares: Educação, Cultura e meio Ambiente. A Orquestra Alexa, que se apresenta nesta quinta-feira em Ituiutaba é composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flauta soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos convencionais e alternativos.

O projeto Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 300 alunos.  Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, o projeto utiliza a vivência musical como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados pelos próprios alunos a partir da reutilização de materiais.

“Os preparativos para a apresentação desta quinta-feira em Ituiutaba foram marcados por momentos de muita emoção entre os integrantes da orquestra. A dedicação foi intensa e agora está tudo pronto para brindar a população de Ituiutaba com um repertório para lá de especial”, disse Nayara Cristina Caetano, gerente administrativa do Instituto Alexa

Libras

Outra atração da noite desta quinta-feira, no palco da Praça Cônego Ângelo, será a apresentação intitulada “Para Ser Feliz Natal Todo Dia”, por alunas formandas do Curso de Libras.

Fonte: Ascom

Comentários