MIU MIU PARA GEORGIA MAY JAGGER

Encapsulando o espírito irreverente de MIU MIU, Georgia May Jagger flutua entre inocência e sedução em uma nova série filmada por Emma Craft. Tendo como plano…

Leia mais

Há vários anos a Uberlândia Refrescos atua com modelo de gestão para alcançar seus objetivos estratégicos e se desenvolver no mercado. Para alçar voos mais altos, a empresa busca, constantemente, pela atualização de seus processos.

Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, uma equipe formada por colaboradores da Uberlândia Refrescos se reuniram no salão do Hotel Porto Bello, em Uberlândia, para capacitação de avaliadores no Modelo de Excelência da Gestão (MEG). O treinamento foi realizado pelo especialista em gestão empresarial, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ricardo Motta.

O MEG, desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade, tem como pilar oito Fundamentos da Gestão para a Excelência. Ele estimula a empresa a obter respostas, por meio da análise de suas práticas de gestão, adequando-as aos conceitos de uma empresa de classe mundial e, consequentemente tornando a empresa mais competitiva.  

Contextualização da Uberlândia Refrescos

A Uberlândia Refrescos, franqueada da The Coca-Cola Company, sempre buscou atender os requisitos que permeiam o negócio. Mas, para alcançar um nível de excelência em gestão, a empresa teve que estruturar processos e definir um modelo para acompanhamento dos resultados.

A partir de 1996, a Uberlândia Refrescos aplicou o Sistema da Qualidade Coca-Cola, que otimizou o trabalho interno, trazendo melhor sinergia entre as áreas e atividades.

Em 2006, foi certificada nas normas ISO 9001 (Qualidade), 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança). Ano após ano, a franquia é recertificada nas normas citadas e aumenta seu nível de comprometimento com o modelo de gestão aplicado. Já em 2009, conquistou a ISO 22000 e PAS 220 (Segurança de Alimentos). Em 2012 houve a migração desta, com base em um sistema mais abrangente e rígido sobre Segurança de Alimentos, a FSSC 22000, a qual, também foi conquistada pela franquia.

Esse empenho permitiu que a Uberlândia Refrescos ganhasse o Prêmio Qualidade Coca-Cola, que avalia anualmente as franquias e reconhece qual se destaca no atendimento aos compromissos definidos em um modelo de Gestão e Governança pautado na redução dos riscos e proteção da marca, abrangendo: processos, colaboradores, consumidores, comunidades e sociedade, garantindo as políticas dos sistemas de gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança. De 2012 a 2016, a empresa conquistou sucessivamente o 1º lugar, apenas no ciclo 2013X2014 ficou em segundo, demonstrando toda a sua força em administrar o negócio.

Além destes, em 2017, a Verde Ghaia, por meio do Prêmio Compliance Brasil reconheceu o trabalho da Uberlândia Refrescos, na categoria qualidade, levando em consideração o compromisso da empresa com atendimento à legislação e requisitos do negócio. Também neste ano, a Uberlândia Refrescos foi premiada com o Prêmio Mineiro da Qualidade, na categoria Rumo à Excelência, por apresentar maturidade no seu sistema de gestão.

Segundo a gerente de Talentos Humanos, da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, a implementação do modelo de gestão impacta toda a cadeia de valor da empresa gerando resultados de forma objetiva a todas as partes interessadas. “Com isso, podemos afirmar que a Uberlândia Refrescos busca, constantemente, seu amadurecimento na gestão do negócio, tornando-se mais competitiva e protagonista da sua história”, finaliza.

Comentários