Lixo high-tech

O futuro high-tech não se limita apenas a gadgets, eletrodomésticos, carros e aplicativos. O meio ambiente também é foco de muitas empresas que procuram contribuir com a redução de gastos e consequentemente com a redução de poluição.

A empresa americana, Big Belly Solar produz uma lixeira totalmente high-tech que é capaz de armazenar 600 litros de resíduos recicláveis. Como? Inicialmente a lixeira precisa ter suas baterias carregadas com 8 horas de exposição solar, o que propicia 1 mês de trabalho. Ao chegar a certo nível a lixeira compacta automaticamente todos os detritos que estão lá dentro e não deixa que o chorume possivelmente gerado vaze, além de evitar casos de vandalismo.

Ao chegar a sua capacidade total a lixeira manda um SMS para a empresa responsável para que eles possam fazer a coleta do lixo. Dessa forma, uma única lixeira é capaz de gerar uma grande economia aos cofres públicos por diminuir a necessidade de mão de obra e também consumo de combustível por caminhões.

O mais legal de tudo isso é que a Big Belly já está em funcionamento em 5 lugares de São Paulo: Alameda Lorena com a Rua da Consolação, na Rua Peixoto Gomide com a Rua Oscar Freire, na Rua Bela Cintra com a Rua Oscar Freire, na Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê e na Rua Melo Alves com a Rua Oscar Freire.

lixeira-high-tech-big-belly-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil

 

Fonte: Hypeness / Foto: Divulgação

Hasta Luego!

Deixe um comentário