Lenny Niemeyer é a próxima convidada do programa de Dudu Bertholini

No 7º episódio da série “Nós, os fashionistas”, Dudu Bertholini visita o ateliê de um ícone da moda praia brasileira. Charme e elegância são alguns dos adjetivos que definem Lenny Niemeyer que há 30 anos leva glamour e beleza às piscinas, balneários e praias do Brasil e do mundo.

Com entrevista em clima intimista no ateliê da artista, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a história da santista Lenny que chegou ao Rio de Janeiro em 1979 e descobriu não só um talento, mas uma nova profissão. Como não conseguia encontrar nenhum biquíni que fizesse o seu estilo, contratou uma costureira e comprou alguns quilos de lycra e ossos no açougue para fazer exatamente o que queria. “Naquela época não tínhamos muitos recursos de aviamentos. Então eu comprava ossinhos no açougue, secava no forno, lixava e passava resina. Até que um dia meu marido disse – chega, não agüento mais esse cheiro de osso em casa!”, diverte-se Lenny, que se tornou referência de beachwear no mundo. Atualmente, são 18 lojas no Brasil, além de mais 300 pontos de vendas em multimarcas.

A dupla também conversou sobre o processo criativo e desenvolvimento das coleções: “Eu mudo meus horários, mudo minha alimentação, mergulho nos livros, me tranco no ateliê e praticamente não saio à noite para não me desconcentrar, para ver se a inspiração me pega trabalhando, como diz o ditado!”, conta a estilista que tem em seus desfiles grandes nomes da moda como Giselle Bündchen e Naomi Campbell.

Neste episódio, Dudu Bertholini convida o público a embarcar no estúdio de Lenny Niemeyer, que reinventou biquínis, maiôs e saídas de praia ao introduzir o glamour da alta costura das passarelas nas areias cariocas, numa sofisticação que vai da praia à festa.

 

E como conjugar elegância, ser criativo e chique em pouco espaço de tecido? “Less is more. É tudo uma questão de proporção.”, ensina a embaixatriz do bom gosto.

 

Os programas inéditos são exibidos terças, às 20h30, com reprises sextas e domingos, às 20h, na Fashion TV.

 

Deixe uma resposta