
Muito se especulou sobre o futuro profissional de John Galliano – como o de sua possível ida para a marca Schiaparelli e até que voltaria ao mundo da moda como professor na Central Saint Martins, escola britânica onde se formou. Na noite deste domingo (21.04), foi confirmado um de seus novos projetos: o estilista atuará como professor, mas estará à frente de um curso da Parsons, em Nova York.
O ex-diretor criativo da maison Christian Dior irá ministrar, durante quatro dias, uma série de aulas para os alunos do último ano de bacharelado da universidade, em um curso chamado de “Show Me Emotion” (“Mostre-me Emoção”, em uma tradução livre) – sendo três destes dias voltados a trabalhos em estúdio e o último dedicado a críticas e discussões com a presença de Simon Collins, reitor da escola de moda. Em um memorando enviado aos estudantes, o curso foi descrito como uma forma de “envolver seus participantes, provocando o poder da emoção no contexto da prática da moda”. A ideia é que os alunos interajam com Galliano para tentar entender “a intensa pressão de manter um papel relevante no mundo do design”.
No comunicado divulgado à imprensa, o estilista nascido em Gibraltar é ainda coberto de elogios: “Galliano é um mestre da alfaiataria, construção, pesquisa e investigação temática. Uma lenda viva sem precedentes, capaz de misturar e quebrar fronteiras”. Mais detalhes sobre o curso ainda não foram revelados, nem se o estilista vai ter um cargo efetivo na instituição.

Fonte: Vogue
Foto: Getty Images e Reprodução
Hasta Luego