O mundo da música perdeu neste fim de janeiro Etta James, um dos maiores nomes do Soul e Blues, aos 73 anos, vitima de leucemia. A cantora que despontou no mundo artístico na década de 50, teve sua mais importante contribuição na década seguinte ao regravar a música “At Last”, hoje considerado um hino para aqueles em romance. Influenciando diversos cantores por todos esses anos, Etta se envolveu com drogas, problemas de saúde e a obesidade, mas registrou seu nome na história. Em 2003 recebeu a honra de ter seu nome na Calçada da Fama e foi interpretada por Beyoncé Knowles no filme Cadillac Records. Para seu funeral, os familiares e amigos convidaram a cantora Christina Aguilera para prestar uma homenagem, levando em consideração que Etta sempre elogiou a interpretação de Christina para seus clássicos. Abaixo, a versão ao estilo gospel de Aguilera:
httpv://www.youtube.com/watch?v=aviEAI_NgYc&feature=related
Acho que qualquer coisa que se faça para Etta é pouco e é verdade Filipe, concordo com você, realmente perdemos o maior nome do soul music, qualquer homenagem é pouco para ela.
Um estrela na calçada da fama é muito pouco, mas já é um começo. Pena que agora ela não vai poder ver mais qualquer manifestação.