
Fondazione Prada – Milano
Fundação Prada inaugura duas novas exposições no dia 20 de outubro e ficam até o começo de 2017.
A exibição do artista William N. Copley foi organizada em colaboração com o The Manil Collection, com curadoria italiana de Germano Celant. A carreira do artista norte-americano começou em Los Angeles na década de 1940 depois foi desenvolvida em Paris e posteriormente se estendeu por toda a Europa e Estados Unidos. William destaca-se pela sua riqueza e à presença de materiais nunca antes visto, a exposição inclui mais de 150 obras realizadas por Copley entre 1948 e 1995.
Pela primeira vez, também será dado o público italiano a oportunidade de admirar obras de arte de Max Ernst, René Magritte, Man Ray e Jean Tinguely, uma vez que parte da coleção pessoal de Copley, hoje faz parte da The Menil Collection.
“Slight Agitation” traduzido para o português ‘’Ligeira agitação’’ é a segunda exposição que irá inaugurar. O projeto foi feito a quatro mãos com curadoria da Fundação Prada, cujos membros atuais são Shumon Basar, Cédric Libert, Elvira Dyangani Ose, e Dieter Roelstraete, “ligeira agitação” vai se desdobrar em quatro capítulos realizados por quarto artistas internacionais, entre eles estão: Tobias Putrih (Eslovénia, 1972), Pamela Rosenkranz (Suíça, 1979) , Laura Lima (Brasil, 1971) e Gelitin (Áustria) .
O projeto foi inspirado na expressão poética “une légère agitation”, empregada pelo historiador francês Fernand Braudel para descrever o movimento das marés do Mediterrâneo.
“William N. Copley”
Fondazione Prada – Milano
Press images captions:
Tobiash Putrih
Immagini stampa
Press images:


