SPFW n47 acontece entre os dias 22 e 27/04 no espaço ARCA

QUAL É A SUA UTOPIA? Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e   narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo….

Leia mais

Em abril do ano passado foi lançado o Panorama Engajamento Brasil 2018, um estudo inédito no Brasil, com foco no engajamento de colaboradores. Dentre as perguntas, uma informação chama a atenção: do total de respondentes (553 pessoas) 6,31% acreditam que o tema é estratégico dentro das organizações.

Indagados sobre a existência de projetos de engajamento dentro da organização, 64% afirmaram existir um projeto (ou grupo de ações). Em empresas com mais de 5.000 colaboradores o número de respondentes que afirmaram ter um projeto sobe para 84%. Em contrapartida nas empresas com até 50 colaboradores este número cai para 50%.

Para a Uberlândia Refrescos, tratar do engajamento é ponto crucial para manter um clima organizacional positivo e desenvolver de forma sustentável o negócio. Recentemente a empresa foi reconhecida com o selo de excelente lugar para trabalhar, pelo Great Place To Work, e um dos projetos que promove melhor engajamento dos colaboradores é o Orgulho de Pertencer.

O projeto  é uma iniciativa que visa integrar cada vez mais os funcionários da Uberlândia Refrescos a conhecerem a estrutura física, os colegas de trabalho, todo o portfólio comercializado e os processos que cada setor desempenha focando nas melhorias contínuas em gestão.

Em fevereiro, ocorreram três encontros para tratar deste projeto, um com a equipe alocada na unidade da Uberlândia Refrescos em Uberaba e dois com colaboradores da matriz.

O projeto surgiu justamente de apontamentos feitos em pesquisa de clima realizada na organização, na qual, os colaboradores apontaram desconhecimento de processos e os benefícios que a empresa possui. Segundo a gerente de talentos humanos, da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, colaboradores desmotivados impactam negativamente no negócio e projetos como o Orgulho de Pertencer propõe demonstrar ao colaborador tudo que é feito para beneficiar as partes, visando contribuir para o ambiente de trabalho. “Trabalhar o engajamento dos colaboradores, não só é fundamental, como torna-se uma atividade prazerosa, pois, reciclamos nossos conhecimentos no que tange os processos e tudo o que a empresa possui. É por isso e muito mais que acreditamos em iniciativas como essa”, destaca.

Sobre a Uberlândia Refrescos

A Uberlândia Refrescos é uma franquia da marca Coca-Cola, instituída no ano de 1976 em Uberlândia – MG, com unidades de negócio em Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende em torno de 3,2 milhões de consumidores e 25 mil clientes, empregando aproximadamente 1.300 colaboradores diretos e 800 indiretos. É reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios.

O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos, dentre eles, o prêmio Indústria Sustentável pela FIEMG, Prêmio Qualidade Coca-Cola, Prêmio Quality Brasil, Melhores Empresas para Trabalhar, Minas Gerais e Brasil, pelo Great Place To Work; Prêmio Compliance Brasil, Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), esses e outros, além de deter certificações nas ISO’s 9001, 14001, OHSAS 18001, FSSC 22000 e a certificação LEED Platinum, que reconhece construções baseadas em obras sustentáveis. Detém também os selos Solar (Instituto Ideal), Empresa Amiga da Criança (Fundação Abrinq), Empresa Cidadã (CDL Uberlândia) e Empresa Solidária (FIA Patos de Minas).

Fontes:

Panorama Engajamento Brasil 2018

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/40093/1528119196Analise_Panorama_Engajamento_Brasil.pdf

Dado Gallup:

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/empresas-se-reunem-para-realizar-pesquisa-inedita-sobre-engajamento-de-colaboradores/

Comentários