
“A beleza encontrada em lugares inesperados… Para a Primavera/Verão 2016, fui inspirada pela forma como a beleza é realçada através do tempo e da natureza. Visto com ênfase nos contrastes, os tecidos naturais se contrapoem com uma série de reflexos brilhantes; os tons neutros se destacam entre as cores vibrantes; e as formas simples são envolvidas com textura e bordados entrelaçados únicos. Dentre os acessórios o destaque fica para as jóias oxidadas, bolsas com reflexos cintilantes e sapatos com um salto escultural dourado, originalmente inspirado em um tronco natural.” – Tory Burch
Na passarela da estilista, a clássica túnica da marca desempenha papel central no desenho da silhueta da temporada: um estudo da experimentação de distintas proporções com um mix de tecidos naturais, variando do longo slim em popeline bordado aos volumosos jacquard metálico e couro perfurado. Destaque também para as peças em linho com fios dourados e a lã sobreposta com organza. Outras modelagens também brincaram com os contrastes, equilibrando o espírito feminino ao mood boêmio com elementos desportivos, visto nos cropped tops com saias de cintura alta, túnicas longas, calças pantalonas, decotes abertos, franjas, t-shirt tomboy e aplicação de tassels em pontos estratégicos.
Estampas românticas inspiradas nas trepadeiras floridas, folhas e pétalas, ganham vida graças à textura, visto no floral metálico entrelaçado sobre a seda. A cartela de cor passeia entre os diversos tons de verde, cru, cáqui, bege, branco, azul e rosa.
O cenário da apresentação foi inspirado em ruínas antigas com passarela que remete a um mosaico de mármore rachado em tons suaves de verde, azul e ocre – dando efeito da ação do tempo e da natureza sobre a pedra. A beleza fresh assinada pela make up artist da grife, Diane Kendall, foi feita com produtos da própria grife e apresenta inspiração natural ainda nos cabelos, que foram penteados e presos de forma despretensiosa.