Queridos um sonho de infância de muitos adultos de hoje está bem perto de se realizar.
Não sei se todos lembram, mas no fim dos anos 90 houve rumores que a Disney queria construir aqui no Brasil uma “filial” de seu parque na Flórida. Até então estas intenções nunca saíram do papel e ficaram mesmo só no sonho de muitas crianças da época.
Agora com a proximidade da Copa do Mundo 2014 FIFA e as Olimpíadas no Rio em 2016 os planos voltaram a vir à tona, com mais força ainda.
Desde 2010 três cidades estariam disputando a chance de ser a sede da fábrica de sonhos infantis: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Com o apoio de um banco de investimentos americano, os executivos da Disney estariam procurando parceiros para viabilizar o investimento aqui no país. Até então parece que dois demonstraram interesse em participar do projeto, a GP Investimentos e Iguatemi. Um outro parceiro também já demonstrou seu apoio para o projeto, o BNDES na pessoa de seu diretor Fábio Giambiagi disse que esta seria uma ótima oportunidade para o Rio de Janeiro no Pós-Copa e Pós-Olimpíadas.
A Disney possui outros parques temáticos fora dos EUA, é o caso da EURO-Disney com dois parques na França e ainda dois parques no Japão, um em Hong Kong e outro em construção na China. Os parques funcionam ao estilo franquia, encorajando ainda mais a empresa norte-americana a abrir outras filiais pelo mundo já que os investimentos não viriam de seus cofres.
Todos os outros parques já existentes funcionam como uma espécie de aperitivo e fazem aumentar ainda mais a vontade dos turistas em visitar a DisneyLand original.
A DisneyLand Brazil, como seria chamada, seria dividida em quatro parques:
DisneyMagic Park, onde ficariam os brinquedos radicais e temáticos.
AcquaDisney, parque aquático que teria a temperatura das águas reguladas durante todo o ano.
DisneyZoo, zoológico inspirado no Animal Kingdon.
Disney Village, onde ficariam o Downtown Disney Shopping Center.
DisneyBrazil Hotel & Resort, onde seria o mega hotel e resort da Disney.
Ao contrário dos outros países onde existe filiais da Disneyland, no Brasil um personagem dividiria o posto de símbolo do local. O brasileiro Zé Carioca ficaria ao lado de Mickey e sua turma nas ações dentro do parque. Especula-se ainda que será construída uma área especial para o papagaio que representa o Brasil pelo mundo.
Pouco tem se ouvido sobre o andamento do projeto, alguns acham que ele já esteja bem adiantado até com obras sendo realizadas para que no ano que vem durante a Copa do Mundo fosse feita a inauguração. Tem aqueles que afirmam que o projeto está mesmo em andamento, mas que só seria inaugurando alguns meses antes das Olimpíadas.
Vamos apenas torcer para que tudo se encaminhe então e que a DisneyLand Brazil saia mesmo do papel. Imaginem só! Torcendo ansiosamente aqui para que tudo dê certo.
Fonte: Dududislima / Fotos: Reprodução
Hasta Luego!