DICAS, PARA BEM SERVIR

godiva-blog-dudu-gontijo
bouquet_de_flores_finas_brancas_blog-dudu-gontijo david-lynch-design-Dom-perignon-blog-dudu-gontijo
 
O que os convidados devem levar?
Primeiro, estamos falando de um jantar mais elegante ou especial, certo? Porque quando já temos intimidade ou frequentamos a casa dos amigos, as regras vão se tornando cada vez mais flexíveis. Uma coisa é chamar um amigo para bater um papo em casa, naturalmente o convidado pergunta, levo alguma coisa? O anfitrião define, e o normal é trazer uma bebida ou aperitivo. Vamos combinar, ninguém pode ficar oferecendo tudo o tempo inteiro, é caro!
Mas no caso desse jantar mais especial, ou de ser a primeira vez que você vai à casa desse amigo, o que levar? Flores ou um presente para casa. Vinho ou outra bebida poderia considerar que você acredita que seu amigo não tem condições de te oferecer uma boa bebida. É ridículo, eu sei, mas é a regra, você quebra o protocolo se quiser e se souber que seu amigo não vai pensar essa bobagem.
Flores, que cor? Outra vez, é um pouco de frescura, mas regra é regra, novamente, você cumpre se quiser. Essa regra se aplica principalmente às rosas, o branco é sempre correto, amarelo é infidelidade, rosa é promessa de amor, vermelho é amor ardente. Não se oferecem rosas vermelhas a uma mulher jovem, nem amarelas a uma casada. É um arranjo colorido, e no meio tinha uma florzinha amarela de nada, ai cassilda, e agora? Relaxa, a dona da casa vai gostar. Mas não faça questão que ela arrume o arranjo naquele minuto, ela estará ocupada.
Bombons ou guloseimas podem ser simpáticos, mas você precisa ter certeza, por exemplo, que a dona da casa não está de dieta ou se não há ninguém diabético.
Vou repetir, são seus amigos? Vocês já se conhecem bem? Já foi um monte de vezes na casa deles? Pode levar vinho, bombons, o que quiser, ou nada. O que acabei de explicar é para a primeira vez, em uma ocasião especial ou mais formal.

Deixe um comentário