De olho na qualidade do azeite

Queridos, vejam que absurdo. A Associação de Consumidores – Proteste – realizou um teste com 19 marcas de azeite que se consideram extra virgem.
Para que o óleo tenha está especificação é necessário que ele não tenha em sua composição nenhum outro tipo de substância.
O que mais atrai os consumidores ao azeite extravirgem são as propriedades antioxidantes que o produto fornece, um benefício enorme para a saúde.
Queridos os resultados são de assustar.
Das 19 marcas testadas, quatro marcas nunca poderiam se considerar azeites de oliva. Figueira da Foz, Tradição, Quinta d’Aldeia e Vila Real na verdade não são nenhum tipo de azeite e sim uma seleção de óleos especiais.

Sete marcas de óleos são do tipo virgem: Borges, Carbonell, Beirão, Gallo, La Espanhola, Pramesa e Serrata, ou seja, levam além do azeite de oliva outras substâncias tais como óleo de soja, girassol etc.

As oito marcas que são um exemplo claro de azeite extra virgem são: Olivas do Sul, Carrefour, Cardeal, Cocinero, Andorinha, La Violetera, Vila Flor, Qualitá. Produtos de qualidade um puro azeite.

Então Queridos, quando eu der dicas de gastronomia aqui e pedir azeite extra virgem, lembrem –se bem das marcas que vendem este tipo de azeite!

azeites-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil

 

Fonte: O Globo – Via: Jornal Pequeno

Hasta Luego!

Deixe um comentário