
As marcas mineiras Coven e Printing apresentaram as suas coleções de verão ontem, 16, na loja que compartilham em São Paulo. O evento das marcas, contou com mailing assinado por Vivi Mascaro, Ana Diniz e Malu Andrade, um all day lunch com menu saudável assinado por Vanessa Kryss. Clientes e convidadas, conferiram de perto as peças de cada marca, dispostas no espaço coletivo recém-inaugurado na capital paulista e pensando para uma mulher que pode usar as duas marcas em momentos diferentes.
Inspirada nos retalhos culturais do nordeste, a Coven elegeu dessa região brasileira, tão vasta e grandiosa, alguns elementos que pudessem representar os traços desta cultura para apresentar as peças pensadas para uma mulher contemporânea, que habita os trópicos, por meio de tricôs mais sofisticados que se desassociam do habitual e possibilitam seu uso em um visual contemporâneo, fresco e colorido. Para a alfaiataria a marca traz novos acabamentos, como o zigue-zague a fio e, mesmo para tecidos leves, metais e pespontos rebatidos com linhas grossas renovam sua casualidade e despojamento. Já as rendas ganharam beneficiamentos laqueados e holográficos.
Já a Printing se inspirou nos desfiles da Rodhia nos anos 60, que representaram um grande momento histórico na moda nacional. Nessa época começaram as primeiras relações entre o vestuário e a arte no Brasil. Os espetáculos e alguns destes artistas inspiraram a marca para coleção de verão 2017. Os cearenses, Aldemir Martins, com sua intensa e tropical mistura de cores, e Carmélio Cruz, com seus abstratos geométricos de segmentos rítmicos e cromáticos, também são referências para as peças com recortes gráficos e para as colorações das estampas.




























Credito Fotografo: Lu Prezia
Coven + Printing
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1881
www.coven.com.br / @coven_oficial
www.printing.art.br/ @printingoficial