Um dos destaques é a barra Nibs (à dir.), produzida a partir da casca do cacau. Seu sabor é uma experiência inigualável,
digna de enlouquecer qualquer chocólatra
Por: Jessica Otoboni
O Havaí oferece mais que belas praias, surfe e dançarinas de hula-hula. O arquipélago, integrado, em 1959, aos Estados Unidos como o 50º estado do tio Sam, produz a marca de chocolates Malie Kai, de primeiríssima linha, eleita uma das melhores pelos experts
Em todo o território norte-americano, só há um lugar onde o cultivo do cacau se desenvolve: no belíssimo estado do Havaí. O arquipélago oferece as condições climáticas e calor tropical necessários e ainda possui uma característica única que faz toda diferença no terroir, o rico solo vulcânico. É neste lugar paradisíaco que são produzidos os sofisticados chocolates Malie Kai.
Território valioso
Apesar de ser cultivado desde 1850, o cacau nunca teve uma participação efetiva na economia da ilha. Há alguns anos foi instituído um projeto para o incentivo e valorização do cultivo do cacau na região do Waialua – norte da costa da ilha de Oahu –, conhecida pelas praias que atraem surfistas de fama mundial devido suas ondas atipicamente gigantescas.
A área onde ocorre a produção do cacau é preciosa. É extremamente fértil e muito pequena, por isso, cada árvore recebe atenção especial. O uso de qualquer tipo de pesticida é terminantemente proibido o que faz com que os frutos se desenvolvam da maneira mais natural possível. Todo esse cuidado culmina em um dos chocolates mais finos e raros do mundo.
Utilizando somente ingredientes naturais, a Malie Kai possui sete sabores diferentes, todos com o exclusivo toque havaiano. Um dos seus destaques é a barra Nibs, produzida a partir da casca do cacau, que resulta em um delicioso chocolate de consistência e textura únicas. Seu sabor é uma experiência inigualável, digna de enlouquecer qualquer chocólatra.
Malie Kai
Honolulu, Havaí
Tel: +1 808 599-8600