Chef Pedro Benoliel leva Cozinha Na Laje à boêmia da Lapa

Lapa

Episódio Inédito de Cozinha Na Laje traz Rigo Duarte, do restaurante

Angu Do Gomes e as meninas do rap nacional Pearls Negras.

Confira as deliciosas receitas do famoso prato de botequim, Angu vegetariano e Moela ao Vinho.

O Food Network, marca líder nos Estados Unidos na categoria gastronomia e lifestyle, apresenta no dia 11 de agosto, a partir das 22h45, episódio inédito de Cozinha Na Laje. O chef Pedro Benoliel cozinha com Rigo Duarte, do restaurante Angu do Gomes e visita a laje da Tia Lea para aprender uma deliciosa sobremesa. Para desbravar o lifestyle carioca, Pedro leva a audiência para conhecer o melhor da Lapa e, ao encerrar a noite, dança ao som das meninas de Pearls Negras.

Tia Lea
Tia Lea

Em Cozinha Na Laje, o carioca e chef Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, agora de volta à cidade maravilhosa, redescobre a comida popular e a cultura de botequim tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Pedro apresenta a cozinha que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis embaladas por música ao vivo.

Neste episódio inédito, quem sai da Praça Mauá, no Centro do Rio, e sobe ao morro do Vidigal é o cozinheiro Rigo Duarte, do restaurante Angu do Gomes. Com o chef Pedro Benoliel, Rigo prepara dois carros chefes da casa: Angu Vegetariano e uma saborosa Moela ao vinho. Em outra laje do morro do Vidigal, a adorável Tia Lea, que recebe personalidades do país e do mundo, mostra a sua receita refrescante de pavê de limão e coco.

Pedro também visita a badalada Lapa, reduto da boêmia e um dos berços do samba, da bebida, e, claro, da comida de boteco. Para encerrar a noite, as meninas do rap nacional Pearls Negras mostram a sua música que está ganhando o mundo.

Pave - Tia Lea
Pave – Tia Lea

 

Confira no link a seguir as receitas e imagens de divulgação do programa:

Nome do prato: Pavê refrescante de limão ao creme com coco

Nome do episódio: Cozinha na Laje episódio 09

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo Inativo: 40 minutos

Tempo de cozimento: — Tempo total: 1 hora

Dificuldade de preparo: fácil

Ingredientes

•   2 latas de leite condensado

•   5 limões

•   3 Caixas de creme de leite

•   1 pacote de biscoito champagne

•   1 lata de refrigerante de limão

•   1 xícara de coco ralado fresco

•   1/2 xícara de açúcar

•   1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

Modo de preparo: Misture o leite condensado com o suco de 2 limões, as raspas de 1 limão (aproximadamente 1 colher de sopa) e o creme de leite. Reserve.  Umedeça os biscoitos no refrigerante de limão e os coloque no fundo de um recipiente. Cubra os biscoitos com o creme e por cima do creme coloque o coco, repetindo as camadas. Para a cobertura, misture duas caixas de creme de leite com o açúcar e o extrato de baunilha. Cubra o pavê com a cobertura, acrescente as raspas de 1 limão e finalize com rodelas de limão para decorar. Leve ao freezer por 40 minutos e sirva.

 

Crédito das receitas: Cozinha na Laje – Food Network

Crédito das imagens: Food Network Brasil

Deixe uma resposta