Celebridades do bem

Estrelas engajadas em boas causas sociais

AP Images

Muitas são as celebridades do mundo da música, do cinema, da televisão e da moda que contribuem para melhorar os grandes problemas do mundo. Por meio de ONGs ou de organizações próprias, várias estrelas têm colocado a mão na massa para ajudar a sociedade e o meio ambiente. Confira quem são as celebridades do bem!

A modelo brasileira apóia vários projetos para a recuperação das áreas desmatadas da Mata Atlântica e também já se envolveu em projetos assistencialistas a comunidades indígenas.

A atriz norte-americana é conhecida por promover causas humanitárias e por seu trabalho com os refugiados internacionais. Ela foi nomeada como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

O que muitos não sabem é que o novo fenômeno do pop promove campanhas para o combate à Aids. Lady Gaga foi garota-propaganda do batom Viva Glam, cujas vendas foram arrecadadas para o fundo de pesquisas e prevenção à Aids.

Um dos ícones mais quentes da atualidade, a ex-SOS Malibu Pamela Anderson é uma das celebridades que mais arrecadam dinheiro para organizações que são contra o massacre de animais.

A diva pop é fundadora de um orfanato e contribui para várias organizações que estimulam o desenvolvimento de crianças carentes.

O ex-vocalista da banda adolescente N’Sync mostra que suas preocupações são bem adultas: o artista contribui para hospitais infantis que tratam de crianças com problemas de locomoção.

A cantora colombiana é extremamente preocupada com a educação infantil. Ela criou a ONG ‘Pies Descalzos’ para ajudar crianças e suas famílias a vencerem o ciclo da pobreza.


O charmoso ator é preocupado em combater desastres naturais e guerras. Ele já conseguiu reunir US$ 35 milhões em doações para distribuir entre entidades internacionais que ajudaram as vítimas do terremoto no Haiti.

A mais famosa apresentadora norte-americana já chegou a desembolsar US$ 50 milhões para a caridade.


O vocalista do ‘The Police’ foi um dos artistas pioneiros ao criar em 1980 a ‘Rainforest Fiundation’, organização independente que age em defesa do meio ambiente.


Deixe um comentário