Referências que vão desde o fim dos anos 60 até a era Disco e o fim da década de 70: esse período de efervescência da música, fotografia, e arte serviu de inspiração para a coleção Inverno 2015 da Bo.Bô. Os festivais de música que agitavam o mundo na época, a cena Swinging London, ícones como o fotógrafo David Bailey, Bianca Jagger e Rolling Stones foram elementos que ajudaram a criar o universo da próxima temporada da marca.
Peças com muita atitude trazem uma pegada glam, mas priorizam o conforto, como o bom streetstyle pede. Passeiam entre o Boho e o Disco. Os comprimentos e formas traduzem bem as décadas; curtos, decotes, mangas amplas e muitas estampas: geométricas, inspiradas na
Pop Art, Flower Power e oriente, principalmente Marrocos. As calças pantalonas, fendas, coletes e franjas vão marcar a chegada do Studio 54, na década de 70.
A cartela de cores se baseou em elementos da natureza, com camelo, areia, caramelo, castanho, laranja e amarelo queimados, vinho e muito preto e off white, além do verniz. Entre os acessórios, destaque para The BB BAG, com design inspirado nos ícones da marca, como a Snake Collection. As mini bags e clutches para a noite, espelhadas com franjas, metalizadas e nos formatos geométricos de caixinha ou bola também são apostas.
Nos pés, muitas plataformas e anabelas reforçam a pegada anos 70. Cintos finos e largos, como o kuro-obi japonês, surgem como faixas pretas de quimonos. As bijoux também ganham destaque, com colares de franja e gargantilhas; brincos amplos e de uma orelha só; lenços estampados para usar na bolsa ou no pescoço, no estilo francês, deixando o visual chique e atual.
A campanha do Inverno 2015 da Bo.Bô traz, pela quarta temporada consecutiva, a top Cara Delevingne. As fotos foram feitas em Los Angeles EUA – pela fotógrafa alemã Ellen Von Unwerth, nas ruas da cidade, bem no clima anos 60 e 70. No ensaio, Cara vive ela mesma, uma estrela em Los Angeles, terra do Cinema.
Hasta luego.