Associação das Marias Artesãs expõem em Madri e Brasília

Associação das Marias Artesãs participam do 4ºSalão Internacional de Artesanato em Brasília
No período de 02 a 06 de novembro, as Marias Artesãs de Patos de Minas estarão no 4º Salão Internacional de Artesanato, em Brasília. O evento acontecerá no Parque da Cidade, no Pavilhão da Expo Brasília – Asa Sul.  A presidente da Associação das Marias Artesãs, Maria Abadia da Silva Rosa informou que esta será a terceira vez que a entidade irá representar o artesanato de Patos de Minas, no estande do SEBRAE MG.
Elas trabalham bastante na confecção das peças para esta exposição, dentro do tema Natal. “Vamos levar presépios natalinos, anjos, arte sacra, e não podíamos deixar de fora as flores de palha de milho, especialmente, dando um toque especial ao estande”, acrescentou.
Segundo ela, de Minas Gerais participarão representantes de 11 municípios, dentre eles, Patos de Minas. “Para nós será uma excelente oportunidade para divulgar o nosso trabalho, conquistar novos clientes e, principalmente, para valorizar a nossa cultura”, disse.  
Exposição em Madri
Maria Abadia salientou que em setembro, foram encaminhadas peças para a Feira de Negócios Inter Gift, em Madri. “Esta exposição, na Europa, fez parte do Projeto Brazil Handcraft By Minas Gerais, coordenado pela Central Mãos de Minas, na pessoa da diretora do Centro Cape / Mãos de Minas Tânia Machado, no estande Apex Brasil”, ressaltou.
Na oportunidade, foram levados minipresépios de casca de coqueiro, presépio de sibipiruna, presépio de canoinha e Sagrada Família em palha rosa. Os trabalhos são criados na Oficina de Maria, sob a coordenação de Marialda Coury. “Esta exposição em Madri possibilitou negócios e já foram enviadas as primeiras peças encomendadas pelos europeus”, informou Marialda.
Ela contou que na Oficina de Maria são reunidos grupos de produção, com uma coordenadora em cada um, e são estabelecidas metas de trabalho, de no mínimo, 50 peças. As pessoas que quiseremadquirir peças para decoração de natal, é só procurar no Memorial do milho “Armazém de Maria”. Todo este Projeto tem o apoio da Fundação Casa da Cultura do Milho.
Telefone: (34) 3818 2841 – Site: www.mariasartesas.com.br

Deixe um comentário