Aquisição de luxo na Chanel

Desde os anos 80, dez empresas passaram a ser comandadas pela Chanel. Esta é uma forma de não deixar que pequenas empresas com ótimos serviços e que fornecem materiais a maison fechem as portas devido a especulação e alta concorrência

A última empresa a ser adquirida pela marca é a Bodin-Joyeux, um curtume fundado em 1860, localizado na região central da França e que fornece o couro Plongé que é usado para fabricar as tradicionais bolsas de metalassê.

A empresa conta hoje com 100 funcionários, que serão mantidos assim como o seu presidente, Frédéric Bodin. Atualmente a empresa produz 450 mil peles por ano.
No ano passado a Chanel, adquiriu a fabricante de tricôs Barrie, localizada na Escócia, que ameaçava fechar as portas.

bolsas-chanel-bodin-joyeux-blog-dudu-gontijo-patos-de-minas-gerais-brasil-brazil

 

Fonte: Vogue Brasil

Hasta Luego!

Deixe um comentário