SPFW n47 acontece entre os dias 22 e 27/04 no espaço ARCA

QUAL É A SUA UTOPIA? Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e   narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo….

Leia mais

Alphaville-uberlandia-helicoptero-Granja-Marileusa-condominio-luxo-blog-dudu-gontijo

Em novembro, cerca de 150 pessoas participaram de uma visita monitorada às obras do residencial Alphaville Uberlândia 1, localizado no bairro Granja Marileusa.

O empreendimento surpreendeu àqueles que ainda não o conheciam e também aos seus futuros moradores, como o casal Tiago Borges e Carolina Guimarães. “As obras estão bem adiantadas, foi possível ver como toda infra-estrutura está sendo bem feita”, disse Carolina que também se atentou para os materiais utilizados no piso de áreas comuns. “Tenho um filho pequeno e por isso gostei de saber que o piso do parque infantil será todo emborrachado, além de ver o tamanho da área verde que teremos”, completou.

A empresária, Sandra Florêncio, também participou da visita. Ela está retornando agora à Uberlândia depois de sete anos morando na China e concluiu que Alphaville é o lugar ideal para viver com sua família. “Fiquei encantada com todo planejamento urbanístico e paisagístico, sem falar na estrutura de saneamento e segurança, e estou muito contente de saber que a obra já está 70% concluída”, disse.

Entre os visitantes de Alphaville, a geógrafa e professora universitária, Ângela Maria Soares, observou a preocupação da empresa com a preservação ambiental.  “Neste quesito, a diferença em relação aos outros residenciais da cidade é bastante grande e está nos detalhes. Em Alphaville, o meio-fio das calçadas e os pisos das áreas comuns, por exemplo, são permeáveis. Isso é muito importante para a recarga do lençol freático e também para evitar a degradação do córrego Perpétuo que fica próximo ao empreendimento”, explicou.

Alphaville visto de cima…

Assim como Carolina, Sandra e Ângela, muitas outras pessoas estão interessadas em conhecer os diferenciais que tornam Alphaville a maior urbanizadora do País, líder no segmento.

Por isso, a empresa irá oferecer mais uma visita monitorada ao empreendimento, mas desta vez a visão será ainda mais privilegiada. “Vamos promover um passeio de helicóptero no sábado (28) das 10h às 16h. Os interessados podem comparecer à loja conceito na Avenida Floriano Peixoto, 5605”, disse Francisco Gerótica, gerente comercial da Alphaville Urbanismo.

Mais sobre Alphaville Uberlândia

O primeiro residencial da Alphaville em Uberlândia teve todos os seus 388 lotes vendidos em um só dia e a previsão de entrega do empreendimento totalmente concluído é para Junho de 2016.

Nele tudo foi concebido para incentivar um estilo de vida saudável. Casas sem muro, crianças podendo brincar nas ruas, nada de fios elétricos expostos nas calçadas e uma segurança que não sacrifica a liberdade, ao contrário, respeita a individualidade, porque cada morador pode construir sua casa como desejar.

Ao lado da portaria, está sendo construído um clube completo em suas instalações, com equipamentos de primeira qualidade, espaços projetados para a prática de atividades físicas, relaxamento, recreação e eventos sociais.

No contexto do projeto paisagístico, o destaque é o sistema de lazer, composto por quatro praças, em um total de 145.614m² de áreas verdes, sendo 75 m² por habitante.

Planejamento inteligente, cultura de prevenção e o modelo participativo de gestão de Alphaville são pontos fundamentais na garantia de segurança para os proprietários, trabalhadores e visitantes do empreendimento, que contarão com equipamentos de última geração, e uma segurança que vai além dos elementos físicos de proteção, pois é o ambiente de tranquilidade que permite às famílias circular dia e noite despreocupadamente.

O empreendimento está localizado no bairro Granja Marileusa, lançado na cidade em 2014 pelo Grupo Algar com a proposta de ser uma nova centralidade na cidade onde será possível realizar todas as relações de viver, consumir e trabalhar, de forma harmônica, sustentável e com segurança.

E não pára por aí: a Alphaville Urbanismo está preparando outra grande novidade para Uberlândia. Muito em breve, a cidade vai conhecer os detalhes de um novo projeto que também está localizado no bairro Granja Marileusa e fará toda a diferença para quem não abre mão de viver bem.

Comentários